Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Lei Seca

A Lei Seca, que prevê maior rigor contra o motorista que ingerir bebidas alcoólica, torna ilegal dirigir com concentração a partir de dois decigramas de álcool por litro de sangue. A punição para quem descumprir a lei prevê suspensão da carteira de habilitação, multa ou detenção.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Mario sergio Citrã Prandi (80) 03/11/2009 14h12
Mario sergio Citrã Prandi (80) 03/11/2009 14h12
Quanta fantasia e ficção!!!!
Não estou querendo incentivar os radicais a debater nem chutar cachorro morto, tem coisas mais veridicas e importantes a comentar e atuais!!!!
Nem comentarei mais aqui, só vou finalizar com um comentario que deixei a um tempo atrás
{2}
Com tantas coisas para se preocupar nesse pais, ainda vejo essa mesma conversa do ano passado quando tentaram lançar essa lei seca (nome carinhoso dado pela nação Brasileira), ou melhor tem gente que ainda tenta. Fico feliz de lembram dos acidentes e da falta de ordem, PELO MENOS como desculpa né...
Deveriam descutir o problema antes de ficarem associando a chamados bode espiatorios,uns e outros, etc. Brasil tem muito mais o o que se preocupar, talvez os acidentes de Transito seriam uma boa sugestão para começarem a fazer algo de verdade. Só não me ofendo porque NÃO BEBO.
A diferença entre essa 'tal de lei seca" e a Segurança???????????????????
Segurança merece atenção, e constante eim!!!!
Finalizando antes do ponto final:
"Quem gosta tanto assim dos Texas, vai morar lá"
sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1358) 03/11/2009 13h29
Luís da Velosa (1358) 03/11/2009 13h29
Um major! Vai ser punido direitinho, sob pena da Polícia Militar se desmoralizar, pois um dos seus integrantes renegou o pundonor militar, infringindo o Regulamento. sem opinião
avalie fechar
Pietro Guerriero (75) 03/11/2009 12h46
Pietro Guerriero (75) 03/11/2009 12h46
A Lei Seca pode funcionar, sim. E o individuo pode beber, sim. O que ele nao pode e', depois de embriagado, tomar o volante de um veiculo e sair pelas ruas, arriscando alem da vida dele a dos outros. Esse e' um comportamento inaceitavel. Beba o quanto quiser, embriague-se, caia pelas calcadas, so' nao venha colocar em risco a vida do proximo dirigindo nesse estado.
Quanto a produzir provas, se o individuo nao quiser soprar no bafometro, a autoridade poderia leva-lo ao hospital mais proximo e ter a embriaguez validada por um medico de plantao. Tudo muito simples, por um pais mais seguro. E' so' o que queremos.
PS: Com essa folha corrida muito me admira que esse individuo ainda seja parte da PM. Deveria ter sido demitido ha' muito tempo.
sem opinião
avalie fechar
marcos medeiros (14) 03/11/2009 10h27
marcos medeiros (14) 03/11/2009 10h27
estes comentarios estao parecendo das ong's q defendem os os bandidos provavelmente eles nunca fizeram alguma maldade com algum parente deles, nunca teve um da familia sequestrado..
ta bebado passou numa blitz foi pego jaula no bebado(a), ai no br ainda e barato estes valores de quase 1000 reais aq nos EUA de cidade pra cidade tem suas leias como em NYC se te pega vc perde praticamente o carro e ainda tem q pagar 10 mil pra sair, assim q funciona um bebado (a) de plantao pode uma hr acabar com uma familia ou varias como ultimamente tem se visto por aq ex.: a ns 2 meses atras numa das estradas do estado de NY uma mulher estava numa festinha e bebeu depois pegou sua mini van e pegaou as criancas pra levar embora , infelizmente estas criancas tds perderam a vida pela imprudencia de uma mae bebada q entrou numa auto pista na contramao e ainda bateu num outro carro de frente matando ela e as criancas.. sabe qm esta levando a culpa pessoas q estao na festa pq viu ela bebendo, ela morreu nao vai pagar, mais qm estava la na festa ai vai ter serios problemas ..
alccol e direcao nao combina
sem opinião
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 01/11/2009 11h23
Mario sergio Citrã Prandi (80) 01/11/2009 11h23
Boa observação Renato!!!!
O bafometro que deveria ser usado a favor do cidadão de bem e a favor da segurança (que no caso da lei seca não é motivo e sim desculpa), é usado contra o cidadão, o sonho americano não acabou!!!!
sem opinião
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 01/11/2009 11h19
Mario sergio Citrã Prandi (80) 01/11/2009 11h19
Como assim se um parente meu fosse atropelado por um bebado(embriagado), eu deveria querer que os cidadões de bem fossem presos por embriagues sem eles estarem embriagados???????
Procure saber a diferença entre lei e imposições incostitucionais, depois vem querer debater!!!!!!(um assunto que já encerrado por sinal)
Esse é o problema de alguns cidadões é a vontade ser igual aos EUA é maior que o bom senso, to do lado da nação brasileira que já deixou bem claro o que pensa a respeito desse estupro a democracia.
1 opinião
avalie fechar
Rodrigo Sena (1) 28/10/2009 20h07
Rodrigo Sena (1) 28/10/2009 20h07
Queria ver Mario se um parente seu fosse atropelado por alguem bebado se você pensaria assim.
TA BEBADO XADREX NELE OU NELA NÃO IMPORTA.
Assim como o bandido anda armado um carro na mão de um bebado tambem é uma arma.E se você quer tudo livre vai pra uma aldeia hippie.
Se tem ei é pra ser cumprida e ponto.
Pense antes de falar as coisas.
3 opiniões
avalie fechar
Renato Felix de Almeida (1) 28/09/2009 17h43
Renato Felix de Almeida (1) 28/09/2009 17h43
A pessoa estar sóbria é um pré requisito para poder dirigir. Da mesma forma que ele tem provar que é habilitado ele deveria provar que não está bêbado.
Acho que tem que haver uma inversão. Nâo é o policial provar que o motorista está bêbado, e sim o motorista provar que não está.
11 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 22/09/2009 13h55
Mario sergio Citrã Prandi (80) 22/09/2009 13h55
Pra quem gosta de tanto de Paisses autoritarios ao extremo e com suas leizinhas autocraticas e despostas, tipo os EUA que prende um cidadão por embriagues sem ele estar embriagado (nem todos os estados dos EUA são tão retrogados olguns são mais evoluidos e só prendem os embriagdos de verdade não os de mentirinha), VAI MORAR LÁ, SE O BRASIL NÃO TÁ BOM PRA VC!!!!!
Ainda bem que no Brasil a opinião da nação prevalece a dessa meia duzia ai
affffffffff
25 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (213) 22/09/2009 11h52
Valentin Makovski (213) 22/09/2009 11h52
Sabe o que mais me revolta de tudo isso?? É que Brasil ainda é um país de atitudes inmediatistas, somos campeões no fator, aconteceu uma tragédia, deu ibope. Temos que fazer algo para compensar o estrago. Vi estes dias atras no Brasil urgente, uma entrevista do datena com Casabe, falando do desmoronamento do morro ali do morro aqui, ou seja, ninguem ou nenhum eng. da prefeitura sabe que aquele morro vai RUIR, quando começar a chover?????.
Quem aqui já dirigiu BÉBADO??? ou Melhor, com uns ARCOOS na Cabza???
Todos nós temos esse defeito, mas temos que salientar 1 fator só. Se fazemos uma besteira no transito por estar com uns ARCOOS na Cbza, temos que ter leís severas e duras para nós castigar.
Vejo países como USA e alguns na Europa, se o cara for pego dirigindo bébado, vai pra CANA IRMÃO, vai pra traz das grades, e ainda responde processo e paga multas altissímas.
Mas lógico estamos no Brasil, e ainda temos que leer comentarios patéticos de estudantes de direito, concordando com a impunidade. Não a toa todo ano tem o maldito trote que estes estudantes fazem de CALOTE aos bares de suas cidades.
Eu sou a favor, não quer fazeer o teste?? Que seja feita pela interpretação do Policial, fez o teste comprova que esta acima da média de alcool na cbza?? CADEIA, CADEIA PRO VAGABUNDO. Multas caríssimas, casação da CNH, e ainda se cometer crimem ou morte pela sua imprudencia. CADEIA COMO ASSASSINO, sem direito de fiança
27 opiniões
avalie fechar
Carlos Alberto (1) 19/09/2009 23h06
Carlos Alberto (1) 19/09/2009 23h06
A lei seca é inconstitucional - qualquer Constitucionalista comprova isso. É injusta - Ela pune qualquer um por causa de uma pequena minoria. Pense aí; se beber e dirigir matasse sempre, os fins de semana de praia em Salvador, ou nos bares de Minas, entre outros seriam calamitosos, sempre com corpos e carros esbagaçados pelas ruas. Muita gente, depois que bebe, dirige mais devagar que antes, ou simplesmente, espera o efeito do álcool passar para dirigir. Nenhum país do primeiro mundo proíbe o motorista de beber e dirigir (salvo, estados americanos conservadores e autoritários). Eles proíbem de dirigir, sim, se estiver embriagado - e isso é fácil de comprovar. Inúmeros vídeos americanos mostram os motoristas passando por uma bateria de testes práticos que comprovam a sua falta de capacidade cognitiva. Ou seja, as pessoas nesses países saem vão a restaurantes, bares, festas de aniversário, etc. e bebem (e isso gera milhares de empregos). Se obedecem a velocidade regulamentada, os sinais de trânsito, as faixas de pedestre e conduzem seu veículo de maneira segura e consciente, não são incomodadas. Aqui, a preguiça dos legisladores, que, como não sabem dimensionar a quantidade de álcool para cada motorista, dizem: "põe a lei punindo todo mundo mesmo, é mais fácil pra gente.". Provam, esses senhores, que não aprenderam as lições de Sócrates, Kant, Reale ou Cossio por exemplo, que todo estudante de direito, como eu, aprende no primeiro ano da faculdade. 17 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 13/09/2009 21h22
Mario sergio Citrã Prandi (80) 13/09/2009 21h22
Com tantas coisas para se preocupar nesse pais, ainda vejo essa mesma conversa do ano passado quando tentaram lançar essa lei seca (nome carinhoso dado pela nação Brasileira), ou melhor tem gente que ainda tenta. Fico feliz de lembram dos acidentes e da falta de ordem, PELO MENOS como desculpa né...
Deveriam descutir o problema antes de ficarem associando a chamados bode espiatorios,uns e outros, etc. Brasil tem muito mais o o que se preocupar, talvez os acidentes de Transito seriam uma boa sugestão para começarem a fazer algo de verdade. Só não me ofendo porque nem bebo.
A diferença entre essa 'tal de lei seca" e a Segurança???????????????????
Segurança merece atenção e constante eim!!!!
9 opiniões
avalie fechar
Layon Maciel da Silva (6) 08/09/2009 10h58
Layon Maciel da Silva (6) 08/09/2009 10h58
Esse negócio de "não produzir provas pra si mesmo" nesse aspecto da lei seca é coisa de malandro e transgressor da ordem. Proponho que as blitzes gravem em vídeo as abordagens e comprovem a embriagez. E o motorista tem que ser obrigado sim a fazer o teste do bafômetro e modificar o papinho de "não produzir provas pra si mesmo" e inserir "a não ser em que o suspeito de embriagez tenha indícios de estar bêbado" pois se a gente se levar pela primeira frase sobre o assunto tratado, estamos plenamente de acordo com mortes, ferimentos, violência, desacato e desordem.
LEI SECA TEM QUE APERTAR MESMO PORQUE O BRASILEIRO NÃO É DISCILPINADO, É FOLGADO e tem que ter algo pra evitar catástrofes futuras.
17 opiniões
avalie fechar
Ademar Souza (20) 07/09/2009 20h14
Ademar Souza (20) 07/09/2009 20h14
Para aquele argumento legal ridículo de que ninguém é obrigado a fazer prova contra si mesmo quero lembrar que se um homem se nega a doar material (DNA) para o teste de paternidade ele é considerado pela Justiça como sendo o pai biológico. Por que o mesmo princípio não pode ser adotado no caso de embriaguês? 18 opiniões
avalie fechar
Ronaldo Garcia Vieira (49) 07/09/2009 19h36
Ronaldo Garcia Vieira (49) 07/09/2009 19h36
"Alo" pessoal ,estamos no "Brasil", vocês acham que os juízes não sabem ,que lá em Los Angeles é assim,
E segundo a nossa lei ,eu não preciso criar prova contra mim...entendeu!!!!
12 opiniões
avalie fechar
Sergio Brasil (65) 07/09/2009 17h09
Sergio Brasil (65) 07/09/2009 17h09
Em Los Angeles (EUA) se um motorista é pego dirigindo embriagado pega 30 dias de detenção no ato, sem burocracia ou recursos, basta APENAS estar dirigindo embriagado. Já no nosso país, o motorista enche a cara, atropela, mata, desacata o policial e ainda sai pela porta da frente do Distrito Policial. Cuidado que o próximo a ser atropelado na calçada por um bebado pode ser você. 3 opiniões
avalie fechar
roberto ianelli kirsten (53) 07/09/2009 16h03
roberto ianelli kirsten (53) 07/09/2009 16h03
Sobre as válvulas deixadas pela nova Lei Seca, chegam a ser hilárias para não se dizer o que deveria ser dito mesmo. Por isso vou comentar o presente tema recorrendo à memória para trazer à tona uma velha piada das muitas que contam dos nossos irmãos portugueses. Quem ouve o papo da maioria dos brasileiros quando viajam ao exterior, chega a pensar que somos uma raça superior. Deve ser por isso, que muitos brasileiros voltam direto do aeroporto ao qual se destinam. Bem a piada é bastante conhecida e oportuna: um brasileiro ao chegar em Portugal, com o nosso eterno olhar de povo superior, foi logo perguntando: ao primeiro português que encontrou pela frente: " português, você poderia me dizer porque aqui em Portugal só nasce burro?" Matreiro, porém educado, como todos os portugueses dos centros urbanos de Portugal, limitou-se a responder. "Acredito que o prezado brasileiro mal informado sobre o assunto. Acontece que cá em Portugal nascem os portugueses, enquanto que o burro nasce em qualquer lugar do mundo!" E por coincidência hoje é dia 7 de setembro!!! 2 opiniões
avalie fechar
Wilson Azevedo (1) 07/09/2009 15h55
Wilson Azevedo (1) 07/09/2009 15h55
Depois da lei seca e lei anti-fumo os politicos na ansia que querer aparecer ainda mais com a criação de leis ridiculas que ferem o direito e a dignidade do cidadão vão acabar propondo seja solicitada autorização e que penduremos uma placa na porta de casa nos dias que formas manter relações sexuais. Como na Inglaterra mediaval: "Fornication Under Consent of the King"(fornicação sob
consentimento do rei) = sigla F.U.C.K.
7 opiniões
avalie fechar
Walther Graciano Junior (2) 07/09/2009 15h22
Walther Graciano Junior (2) 07/09/2009 15h22
Nada me surpreende mais. Fizeram tanto alarde com Lei do Álcool, quanto estão fazendo com a Lei anti-fumo. Logo logo tudo cai no esqucimento. O que eles visam é assumirem novos cargos nas próximas eleições. Dizem que estão preocupados com a saúde da população? Que piada. Meus pêsames para todos os governos. Municipal, Estadual e Federal. Tudo farinha do mesmo saco! 9 opiniões
avalie fechar
ernani sefton campos (129) 07/09/2009 15h01
ernani sefton campos (129) 07/09/2009 15h01
O negocio é o seguinte:
Aindústria da LEI,continua florescendo, no Brasil.
Nem " Eles, mais, se entendem.Uma lei manda, mas há contraordem por outra que preserva o indiciado, da primeira, e isso e tá..tá.tá....
Temos Leis, suficientes,mas não são aplicadas, como devem ser.Estão perdidos.
A lei serve para , se aplicada,punir quem transgrediu
ou causou algum dano,pessoal ou material a outrem ou ao pais.
Se bebeu e dirigiu, sem causar nenhum dano, a terceiros,nada lhe pode ser imputado.
Lamentavelmente, nossas Policias, carecem de treinamento e orientação profissional.Podem até entender das Leis, mas não tem o discernimento, para aplicá-la,a quem e no momento adequado.
" Sô otoridade,teje preso", você bebeu .......
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (617)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página