Comentários


Comentários de Zemaneh Total
Em 05/02/2009 14h56
Matéria sobre Governo cobrindo exposição cambial do setor privado
De um lado este pessoal se esbaldou de ganhar dinheiro especulando com a variação cambial em recentes meses. Os lucros foram mantidos.
De outro lado o Banco Central impôs um violento custo fiscal ao contribuinte para formar as ditas estrategicas reservas internacionais. O contribuinte pagou a conta.
Agora as "reservas estratégicas" serão usadas para proteger os interesses dos especuladores privados, que são provavelmente os bancos que seriam afetados pela inadimplência destes especuladores.
As perdas serão portanto transferidas ao Governo.
RESULTADO:
PRIVATIZAÇÃO DOS LUCROS E SOCIALIZAÇÃO DAS PERDAS.
ACORDA BRASIL

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 21/01/2009 20h20
Com esta notícia, o pessoal dos bancos já está querendo plantar a taxa daquí a 45 dias. É brincadeira, já que pode rolar o mundo neste período.. ë um comentário estéril e inútil.
Interessante observar que a folhaonline nunca abria uma caixa de comentários quando o BC aumentava a taxa SELIC.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 21/01/2009 20h07
Este papo de SPREAD é conversa para boi dormir. Este pessoa;l do Banco Central deveria na realidade ser demitido. Travou o país nos últimos cinco anos. Patrocinou o maior lucro da história para os bancos. Agora o BC se desfaz das reservas internacionais para proteger os especuladores que ganharam horrores vendendo dolar a descoberto. Na realidade está protegendo os bancos, visto que se a exposição cambial quebrar os especuladores (Primarios) quebram também os bancos (secundários) que hedgeavam suas operações neles. Sempre os bancos.

Em Taxa Selic
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 17h00
Percebebe-se que alguns comentaristas recebem para defender a atuação do BC ou a absurda Política de Juros. Outros somente para qualificar como bom o comentário.
Banco faz qualquer coisa para defender a sua boquinha.
ACORDA BRASIL

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 15h53
Essa medida tem o exclusivo proposito de proteger os bancos que estavam hedgeados em dolares e lastreados por empresas que se tornariam provavelmente inadimplentes em face da exposição cambial a descoberto. Em outras palavras, visa primariuamente mais uma vez proteger os interesses dos bancos as custa do contribuinte que estará pagando mais outra vez esta conta. É a socialização das perdas.
ACORDA BRASIL.

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2009 11h28
Este Sr. H. Meirelles, em que banco trabalhava antes de ir para o Banco Central?
O que aconteceu com este banco?
Foi comprado por um banco brasileiro?
O que aconteceu com os lucros dos bancos brasileiros nos anos recentes da administração do Sr. Meirelles no Banco Central?
Por que a imprensa não critica a politica de juros do Banco Central?
Que empresas são as patrocinadoras do jornal nacional nos últimos anos?
Quando sair do Banco Central, onde será que este Sr. Meirelles irá trabalhar?
Quem tem alto nível de exposição cambial que levou o Banco Central a vender as tão alegadas e importantes reservas em moeda externa?
Que empresas sistematicamente são beneficiadas com a politica do BC?
ACORDA BRASIL

Em Crise nos EUA
59 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2008 20h15
Aquí no Brasil é o Sr. Henrique Meirelles é que está merecendo uma sapatada. É a versão tupiniquin do Bush. A história já cuidou de um deles logo cuidará do outro.

Em Governo Obama
17 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2008 19h51
Infelizmente para os brasileiros.
Manda no Brasil quem manda no H. Meirelles.
Triste porém verdasdeiro.
Quem manda no Brasil?
Quem sempre ganha com as decisões do BC?
ACORDA BRASIL

Em Dólar
15 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2008 15h43
No país dos meus sonhos.....
Imaginem que eu seja um banqueiro. Naturalmente seria do meu interesse influenciar o governo no sentido de obter benefícios que pudessem melhorar as possibilidades do meu negócio.
Olho para o congresso: mais de 500 deputados, mais de 80 senadores, oposição, imprensa e observadores para todo lado. Poder pulverizado. Regras, regras e mais regras. Processo de decisão lento e caro. Conclusão: Tô fora.
Olho para os ministérios: mais de trinta ministros, orçamento rígido e totalmente comprometido, verbas muito auditadas e controladas. Oposição, imprensa e observadores para todo lado. Poder pulverizado. Regras, regras e mais regras. Processo de decisão lento e caro. Conclusão: Tô fora.
Olho para o Banco Central: Maior orçamento do governo, total flexibilidade e decidido somente por oito elementos, sem o controle do executivo, do legislativo ou do judiciário. Supostamente elaborado e decidido em bases "técnicas" que podem ser sempre passíveis de diferente interpretação. Tema abordado que não é do conhecimento nem mesmo da maioria daqueles que decidem. A imprensa e a sociedade não estão preparados para avaliar o assunto. Conclusão: Tentar influenciar aquí é mais eficaz, mais lucrativo, mais eficiente, oferece melhor controle sobre a garantia de resultado, apresenta melhor relação custo X benefício. Tô dentro. Bastaria não deixar que este assunto fosse abordado e/ou explorado pela imprensa. Facim, facim....
ACORDA BRASIL.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2008 12h06
Por que a folhaonline não abre uma caixa de comentários quando o assunto da manchete ou da reportagem diz respeito a taxa de juros que é a notícia mais importante da semana. Seria interessante ter a oportunidade de ver o que os inteligentes comentaristas pensam a respeito deste assunto.
A livre expressão do pensamento é o maior exercício da democracia.

Em Bolsa de Valores
12 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 16h05
Enquanto o circo pega fogo....
Quem deveria resolver os problemas se acovarda...
Deus desapontado......
Está desistindo de ser brasileiro.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2008 21h19
O BOM GESTOR EM FRENTE A UM PROBLEMA SEMPRE VAI EM BUSCA DA SOLUÇÃO, O GESTOR INCOMPETENTE SEMPRE SAÍ A CAÇA DO CULPADO.
O PESSOAL QUE COMENTA AS REPORTAGENS DESTE SITE APARENTA TER UM BOM NÍVEL INTELECTUAL, PORTANTO, VAMOS CONTRIBUIR COM SUGESTÕES NÃO CORRER ATRÁS DOS CULPADOS. POIS CORRER EXCLUSIVAMENTE ATRÁS DOS CULPADOS DENOTA UM DESPREPARO INTELECTUAL, FALTA DE COMPETÊNCIA E CRIATIVIDADE. VAMOS CANALIZAR TODA ESTA ENERGIA PARA UM BOM USO.
BOA SORTE MOÇADA.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 13h49
É impressionante a veemencia do Sr. Henrique Meirelles no sentido de defender os interesses daqueles que lhe garantem sua renda atual e futura.
Vamos tornar por direito aquele que já manda de fato no Brasil.
HENRIQUE MEIRELLES PARA PRESIDENTE.
Slogan da campanha
Aquele que cumpre o que promete aos que pagam seu salário.

Em Crise nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 19h26
Henrique Meirelles para Presidente.
Vamos tormar também de direito o cara que tem o poder de fato.
Slogam de campanha:
O cara que entrega aquilo que promete aos que pagam o seu salario.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 23h58
O pessoal destes bancos ao invés de se vangloriarem com está notícia deveriam na realidade se envergonhar, visto que os bancos americanos geram estes lucros a partir de uma movimentação muito maior, indicando que aquí tanto o Governo quanto o povo brasileiro são na realidade sugados vivos pelos "banKiros".

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2008 18h14
Prezado Sr. Tiago Tellini,
Aqui é o Zemaneh outra vez.
Parece fácil não, de fato é fácil. Primeiro: não estamos discutindo se todo BC tem que ser conservador. Como medida para aumentar a liquidez do sistema, o BC optou por reduzir os depósitos compulsórios dos bancos, por que não optou por uma queda nos juros que teria o mesmo efeito? Importante observar que esta foi a medida adotada pela grande maioria dos bancos centrais do resto do mundo. Normalmente o BC Brasil usa a elevação do juros como primeira medida quando deseja promover uma contração monetária e normalmente a última opção quando deseja promover uma expansão monetária. Por que?
Eu ofereço um argumento respaldado pela simples e básica aritmética. Vc vem com juizos de valor do tipo: não adequado a nossa realidade, a taxa acima de 10% implica em grande impacto, comparações cegas, somos emergentes. Para com isso. Com estes argumentos Vc desrespeita a intelegência dos demais leitores.
A minha proposta prevê que o dinheiro que hoje é utilizado para inundar o mercado de moeda sobre a forma de juros pagos, seja utilizado sob a forma de amortização da dívida. Note que os valores seriam os mesmos, portanto sem descontrole monetário. Além disso, parte de uma irrealista pressunção que todo título do mercado não seria rolado, o que dificilmente seria o caso, visto que a aplicação em títulos serve a n outras propostas (fundos de pensão, depósitos compulsórios, etc....) que não responderiam a variações nas taxas.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2008 12h01
Prezado Sr. Luis Ferreira,
Aquí é o Zemaneh.
Na realidade ninguém falou em precoceito em relação a mundo civilizado ou qualquer baboseira deste tipo. Foi falado em taxa de juros civilizada, que pode ser ou não civilizada até em marte. A taxa deixa de juros deixa de ser civilizada quando foge dos conceitos de lógica e bom senso. Não sei se vc sabia, mas o Governo (Banco Central) diferentemente dos outros credores, tem a opção de escolher a taxa de juros que deverá vigorar no país. Neste caso caberia aos credores não interessados na taxa proposta resgatar seus tíutulos solicitando repasse do dinheiro equivalente. Neste caso o Banco Central corre o risco de acentuar o problema da liquidez, hoje ele faz isso liberando o depósito compulsório, que só beneficia os bancos. Porém quando vc paga uma taxa de juros média de 15% ao ano sobre uma dívida de 1,3 trilhões vc estaria colocando em circulação aproximadamente uns R$ 200 Bilhões. Se o BC optasse por zerar a taxa de juros, poderia usar o valor correspondenteaos R$ 200 Bilhões para amortizar anualmente a dívida. Como os títulos somente podem ser resgatados no vencimento que se dá de forma distribuida ao longo dos anos o problema estaria resolvido. Em outras palavras, a política monetária do BC é PATÉTICA e portanto nào civilizada.

Em Crise nos EUA
18 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 20h58
O Brasil pagou em seis anos o equivalente a 1,3 Trilhões de Reais. Mais do que o dobro do que teria gasto com a Educação, saúde e com os investimentos somados. Se tivesse reduzido o juros aos padrõesw civilizados, teria agora pago os respectivos juros e quitado integralmente a totalidade de sua dívida. Onde está o bom senso no Brasil. Esta é de longe a nóticia mais importante dos últimos 10 anos. Entretanto, por despreparo ou conveniencia da imprensa passa misturada com um monte de bobagem. ACORDA BRASIL.

Em Bolsa de Valores
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 11h57
O Brasil pagou em seis anos o equivalente a 1,3 Trilhões de Reais. Mais do que o dobro do que teria gasto com a Educação, saúde e com os investimentos somados. Se tivesse reduzido o juros aos padrõesw civilizados, teria agora pago os respectivos juros e quitado integralmente a totalidade de sua dívida. Onde está o bom senso no Brasil. Esta é de longe a nóticia mais importante dos últimos 10 anos. Entretanto, por despreparo ou conveniencia da imprensa passa misturada com um monte de bobagem. ACORDA BRASIL.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca