ASNEIRAS
HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 

ASNEIRAS E EQUÍVOCOS
Será que a Califórnia será “exterminada”?

Cristina Veiga
Especial para o GD


As TVs anunciam, as rádios comentam, os jornais publicam. Mesmo assim, é difícil acreditar que o “exterminador” Arnold Schwarzenegger seja o novo governador da Califórnia (EUA). Tá certo que os norte-americanos são um pouco tapados, não conseguem distinguir entre ficção e realidade, mas transformar o insosso astro de Hollywood em governador, pelo amor de Deus!

Vai que o fisiculturista pega gosto pela coisa?! Ou pior: se vira moda fazer sucesso no cinema para virar governador. Os norte-americanos estão, pelo menos por enquanto, livres da possibilidade de "Conan, o Bárbaro" virar presidente da República. Tem uma cláusula na constituição deles que proíbe estrangeiros de dirigir o país. E o homem é austríaco. Senão, ainda tinha chances de o mundo assistir a repetição da história de Ronald Reagan, que fez o mesmo trajeto e foi parar na Casa Branca.

A única explicação plausível para o homem ter virado governador é o trauma norte-americano ao ataque terrorista que derrubou as torres gêmeas do World Trade Center. O novo governador arrasa com uns 450 guerrilheiros, de uma só vez, no filme paródia True Lies. Quem sabe o povo dos Estados Unidos acredita que, como o presidente George W. Bush não conseguiu, ele pode “acabar” com Bin Laden e Saddam Houssein?!

Gente, o “tira no jardim de infância” vai comandar nada menos que o Estado mais rico e populoso do país mais rico e poderoso do mundo: os Estados Unidos da América, como eles gostam de dizer. Será que ele aprendeu alguma coisa com sua esposa Maria “Kennedy” Shiver, sobrinha do veterano senador Ted Kennedy? Duvido. Até parece que John O’Hara estava prevendo o futuro quando afirmou: “Os Estados Unidos são um país que passou da barbárie à decadência sem um estágio intermediário de civilização”.

 

 

 
 
 

Mais Asneiras
08/09/2003 Redução de maioridade penal é histeria e não diminui violência