Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano

03/06/2008


Celular calcula distância e quantas calorias dono perdeu

 

Aparelho é capaz de contar quantos passos foram dados. Novidade foi apresentada numa feira em Tóquio de telefones celulares.

Um telefone celular é novo aliado na guerra contra os quilinhos extras. O modelo Sportio, da Toshiba, calcula a distância que o dono percorreu e quantas calorias a caminhada queimou. O aparelho se baseia no número de passos dados para fazer as contas. A fabricante japonesa apresentou a novidade nesta terça-feira (3) em Tóquio, mas não disse o preço nem quando o aparelho chegará ao Brasil.

As informações são do Portal G1.


Com etanol, Brasil é estrela de conferência da FAO,
segundo 'El País'

Os biocombustíveis estão no centro do furacão da crise dos alimentos e, por isso, o Brasil é um dos protagonistas da conferência da FAO em Roma que discute o tema, diz um artigo publicado na edição desta terça-feira do jornal espanhol "El País".

O diário destaca que o presidente Luis Inácio Lula da Silva foi um dos primeiros líderes a chegar a Roma e afirma que o "Brasil aposta parte de seu futuro na batalha [dos biocombustíveis]".

"Em dois anos [o país] estará entre os maiores exportadores mundiais de etanol de cana-de-açúcar e já é líder em vendas de carros flex, que rodam com gasolina ou álcool", diz o texto.

O jornal destaca a postura de Lula em defender o etanol e culpar o petróleo pela alta nos preços dos produtos agrícolas. De acordo com o jornal, Lula ataca a especulação do preço do petróleo e os subsídios europeus à agricultura e defende a "revolução energética dos biocombustíveis".

O "El País" cita o encontro do presidente com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, agendado para esta terça-feira. Segundo o jornal, Lula deve pedir um encontro internacional para discutir a especulação no setor petroleiro e tentar encontrar um preço compatível com a necessidade dos países pobres.

O jornal cita ainda a afirmação de Lula sobre os "inimigos do etanol" que são, segundo ele, "os lobbies petrolíferos e também a indústria automotiva européia, que não quer mudar seu modelo de produção".

O diário espanhol conclui suas considerações sobre a postura do presidente destacando a foto mostrada por Lula no final de sua entrevista com a imprensa, na segunda-feira. A imagem traz um modelo de carro a ser produzido no Brasil com plástico extraído de etanol de cana, "sem uma gota de petróleo", afirma o texto.

 

Áudio dos comentários

   

nOTÍCIAS ANteriores:
02/06/2008
Setor de alimentação e hotelaria amplia contratação especializada
30/05/2008
Parar de fumar é 'contagioso', revela pesquisa
29/05/2008
Mulher lê mais que homem, aponta pesquisa nacional
28/05/2008
Taxa de fumantes em SP cai nove pontos percentuais em 15 anos, aponta Datafolha
27/05/2008
Cães podem detectar câncer em humanos, indicam estudos
26/05/2008
Meta é melhorar qualidade das escolas
23/05/2008
Chegou a Zeca-Hora de dar um basta
21/05/2008 Desemprego entre jovens é 3,5 vezes o dos adultos
20/05/2008 Estudo liga uso de celular na gravidez a hiperatividade em criança
19/05/2008
Obesidade contribui para aquecimento global, diz estudo; calcule seu IMC
Mais matérias