HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
09/10/2006
Pesquisa revela em que confiam os brasileiros

 

A revista "Seleções" e o Ibope divulgaram o resultado da quinta edição da pesquisa Marcas de Confiança. A revista avalia anualmente a percepção de seus quase 2 milhões de leitores a respeito de 37 tipos de produto, segundo critérios de confiança, modernidade, atendimento ao consumidor, responsabilidade social e relação custo-benefício.

Também verifica a credibilidade de instituições e profissões. Na avaliação de profissões, os bombeiros são os mais populares, com 93% de apoio. Mas, no outro lado da fila, os políticos têm apenas 2% no índice de confiança.

Na categoria instituições, os Correios lideram com 81% de aprovação, enquanto os governos (qualquer um) ficam na lanterna, aprovados por apenas 9% dos entrevistados.

Um dado curioso é que Ronaldinho Gaúcho foi o líder de confiança entre os esportistas, com 90%. A coleta de dados foi feita entre os dias 22 de março e 22 de abril, portanto, antes da Copa do Mundo da Alemanha, o que talvez explique o destaque a Ronaldinho, segundo a assessoria da "Seleções".

Uma das novidades da pesquisa neste ano foi a inclusão de duas categorias especiais, que aferem a confiabilidade de personalidades brasileiras. Foram pesquisadas a confiança em executivos e publicitários. Antônio Ermírio de Moraes e Washington Olivetto levaram a melhor, respectivamente.

Outro item novo na pesquisa Marcas de Confiança 2006 foi o levantamento sobre o Brasil. Para 79%, o que deve acontecer no país será um avanço na medicina. Na outra extremidade, apenas 4% acham que haverá o fim da corrupção na política.

Realizada no Brasil desde 2002, a pesquisa Marcas de Confiança ouviu cerca de 3.000 assinantes da revista "Seleções", das cinco regiões do país.

As informações são do site UOL.

Confira a pesquisa na íntegra

   

nOTÍCIAS ANteriores:
06/10/2006
Repelente de adolescentes leva Ig Nobel
05/10/2006
Empresas russas dão folga para trabalhadores fazerem sexo
04/10/2006
Escola infantil tem disciplina de etiqueta
03/10/2006
Hambúrguer de Caju é nova invenção de estudantes da USP
29/09/2006 Violência: desafio para o candidato eleito
28/09/2006
2006: ano de campanha política voltada para a educação
27/09/2006
Produção de Cartoon, Charge e História em Quadrinhos ganha curso superior
27/09/2006 Fecap lança curso de Show Business
27/09/2006
Faculdades convocam pais de alunos para reunião escolar
27/09/2006
Hospital capacita seus funcionários em LIBRAS