Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

mais são paulo
26/08/2008

Nova loja da Cultura terá só Companhia das Letras

 

A Livraria Cultura e a editora Companhia das Letras anunciaram ontem a criação de uma loja que venderá exclusivamente títulos da editora de Luiz Schwarcz. A expectativa é que a nova unidade, batizada de "Companhia das Letras por Livraria Cultura", venda 50 mil livros por mês.

"A Companhia das Letras tem uma representatividade grande no total do nosso faturamento. Por isso fizemos a parceria", disse Pedro Herz, presidente da Livraria Cultura. A nova loja terá todos os 2,5 mil títulos da editora.

Atualmente, a varejista possui um acervo com 2,5 milhões de títulos, sendo que a divisão de livros representa cerca de 80% do faturamento. Este ano, as vendas devem somar R$ 240 milhões, um aumento de 20% em relação ao apurado em 2007.

Segundo Herz, a loja customizada é a primeira do gênero. "É algo inédito no mundo", afirmou o presidente da Livraria Cultura. "Não conheço nenhum projeto igual. O que existe são editoras que possuem livrarias e vice-versa como a italiana Feltrinelli, a francesa Gallimard e brasileira Saraiva, mas são coisas diferentes", destacou Luiz Schwarcz, dono da Companhia das Letras.

Com 400 m2, o novo espaço será aberto em 10 de setembro e fica em uma das quatro lojas que a Cultura possui no Conjunto Nacional, na avenida Paulista. As unidades foram desativadas no ano passado para abertura de uma ampla loja de 4,3 mil m2 na área que antes pertencia ao Cine Astor, também localizado no próprio Conjunto Nacional. Em dezembro, uma delas foi reaberta para venda de livros de arte.

Herz está em negociação com mais duas grandes editoras nacionais, cujos nomes ele não revelou. O objetivo é que elas ocupem os outros dois pontos, no mesmo formato da Companhia das Letras.

O contrato entre a editora de Schwarcz e a Cultura é de dois anos. Após esse período, outra casa editorial poderá ocupar a loja. "Ainda não tenho definido se colocaremos outra editora. Tudo depende do desempenho dessa unidade", explicou Herz.

O investimento na nova unidade foi feito exclusivamente pela varejista, mas o valor não foi revelado. A Livraria Cultura está presente em São Paulo, Campinas, Recife, Porto Alegre e Brasília. A próxima inauguração será no shopping Bourbon, na capital paulista.

Beth Koike
Valor Econômico


Áudio dos comentários

   

NOTÍCIAS ANteriores:
26/08/2008
Nova loja da Cultura terá só Companhia das Letras
25/08/2008
Mercado de trabalho dita a formação de cursos de especialização
22/08/2008
Kolombolo conta história de São Paulo através do samba de bumbo
21/08/2008 Santander conclui maior negócio imobiliário do país
18/08/2008
Charles da Flauta tenta retomar o caminho da música
14/08/2008
Estado e Senac oferecem cursos para trabalhadores desempregados
11/08/2008 São Paulo é a cidade do ensino médio
08/08/2008 Operários da construção civil e também artistas
05/08/2008 Elogiado pela crítica, pintor faz 1ª mostra aos 59 anos
01/08/2008 Audiovisual nos Mundos Virtuais
Mais matérias