HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

Eleição

21/08/2008

Prioridades de Geraldo Alckmin para a Prefeitura
de São Paulo

São Paulo tem diversos problemas crônicos. Não dá para solucionar todos, e quem esconde isso da população não diz a verdade. Mas dá para fazer mais, e melhor. Vamos priorizar o que é importante: melhorar a vida das pessoas.

Na área da Educação, precisamos pôr na escola 150 mil crianças de zero a seis anos. Faltam vagas na educação infantil, nas EMEIs e em creches. Na educação profissional, vamos oferecer cursos de qualificação aos jovens.

Na Saúde, vamos reestruturar as Unidades Básicas com profissionais concursados, criar um centro de referência do idoso, aumentar o número de consultas e integrar os sistemas de agendamentos das secretarias Municipal e Estadual. Chegar a ter 1,4 mil equipes do programa Saúde da Família, adotar programas de saúde bucal e mental, e outros de saúde do trabalhador e do servidor municipal. Otimizar a distribuição de leitos hospitalares e construir novos hospitais onde não há nenhum. Criar centros de especialidades que operem integrados com as UBSs e os médicos da família nos bairros, e construir ambulatórios para exames de média complexidade.

Para enfrentar o trânsito, transporte de qualidade. Como governador, entreguei 14 quilômetros de linhas de Metrô e a integração com os trens da CPTM. Vamos fazer mais. Os corredores de ônibus terão faixas de ultrapassagem para os coletivos ganharem velocidade e acabar com os lentos comboios. E para dar conforto, ônibus automáticos com suspensão a ar, dotados de ar condicionado. Fora isso, semáforos inteligentes e estacionamentos subterrâneos para os carros.

Investiremos em tecnologia da informação, descentralização da administração e desburocratização dos serviços. Já fizemos isso com o Poupatempo. Diminuiremos as desigualdades ao democratizarmos o acesso às informações e simplificarmos a vida das pessoas.

São Paulo pode melhorar, muito. Vamos trabalhar na direção certa.

As informação são da assessoria da candidato Geraldo Alckmin.