HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

educação
24/11/2006
Mais fácil para estudar: universidade popular abre inscrições para o vestibular em todo o Brasil

Rede de ensino a distância, a Educon abre inscrições para o vestibular em todos os estados brasileiros. São oferecidos sete cursos superiores, com preços acessíveis e certificados por instituições de ensino superior conceituadas.


Quem não tem tempo e nem condições financeiras para estudar em uma universidade tradicional, tem uma opção para melhorar de vida. A Educon – rede de educação a distância abriu neste dia 8 de novembro as inscrições para sete cursos superiores. Além de horários alternativos, os cursos têm preços acessíveis com a qualidade e certificação de universidades conceituadas no País.

A rede dispõe cursos de Administração, Ciências Contábeis, Matemática, Pedagogia, Serviço Social, Letras (português/espanhol) e do técnico superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O vestibular está marcado para o dia 20 de dezembro. “A prova consiste em uma redação e 20 questões objetivas de conhecimento geral”, explica o diretor de operações da Educon, Flavio Pozzi.

O prazo de inscrição para o vestibular será até o dia 11 de dezembro e o interessado pode se inscrever no Centro Associado mais próximo da sua comunidade. Para saber os endereços, o interessado pode entrar no site da rede (www.educon.com.br) ou ir até uma agência dos correios, que pode informar em que local o aluno pode fazer a inscrição.

Fácil de estudar - *Os cursos são transmitidos por teleaulas, via satélite para todo o Brasil. O conteúdo é repassado ao vivo e o aluno pode interagir com o professor, enviando perguntas por e-mail. “Todas as questões são respondidas, algumas na hora da aula e outras, mais tarde, por e-mail e no portal da rede”, afirma o diretor. Uma outra vantagem apontada neste sistema é a interação que o aluno tem com as diversas realidades brasileiras. Um aluno no Paraná pode fazer uma pergunta de acordo com a sua região e outro aluno no Acre, terá oportunidade de conhecer como a profissão e o conteúdo são aplicados no outro lado do Brasil”, complementa o diretor. Além de interagir na sala de aula, o aluno tem disponível o portal da rede, com chats, fóruns e informações adicionais.

O acadêmico tem que freqüentar a sala de aula apenas uma vez por semana, onde, além da teleaula via satélite, o estudante tem o auxílio de um Tutor. “Nos demais dias, ele faz seu horário e estuda em casa, pela internet ou no Centro Associado, que disponibiliza a sala”, explica Pozzi.

Educação de primeira - Atualmente a Educon possui cerca de 50 mil alunos, em 1.450 cidades brasileiras. Todos os cursos oferecidos são autorizados pelo Ministério da Educação e certificados por instituições conceituadas como a Fundação Universidade do Tocantins/TO (Unitins), a Universidade do Vale do Itajaí/SC (Univali) e a Faculdade Educacional da Lapa/PR (Fael). “Os conteúdos são idealizados para a educação a distância e têm a qualidade de instituições tradicionais que mantêm um histórico respeitável na educação brasileira”, afirma o diretor.

As informações são da Fábrica de Comunicação.


   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
23/11/2006 Empresas paulistanas vão receber selo de diversidade cultural
23/11/2006 Estudante vende cotas na Internet para comprar seu carro
22/11/2006 Redações de alunos viram curtas-metragens
21/11/2006 Considerações feitas por matéria publicada na Folha de S.Paulo- Associação Comunitária Monte Azul
17/11/2006
Espetáculo Musical marcará a ultima Rua do Choro de 2006
14/11/2006
Diversidade que compõem SP é celebrada
13/11/2006
Paulista Viva oferece capacitação de inglês e informática
10/11/2006
Impacto ambiental poderá ser sentido no Memorial da América Latina
09/11/2006
Capital tem sua 1º sala de cinema popular
06/11/2006
País busca combinar educação de jovens e profissionalização
03/11/2006
Shopping-Circo na Paulista
31/10/2006 Interferência de hospital melhora a região do entorno