HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

mídia
26/03/2004
Fundações Roberto Marinho e Victor Civita se unem em prol da educação

SÃO PAULO. As fundações Roberto Marinho e Victor Civita assinaram ontem, em São Paulo, um convênio em prol da qualidade da educação. A parceria, que é inédita, vai estimular a discussão em torno dos problemas do ensino no Brasil. O primeiro resultado do acordo será a produção conjunta de uma série de dez programas especiais sobre os caminhos para a educação. Os programas começarão a ser veiculados em setembro no Canal Futura, das Organizações Globo.

A assinatura do convênio aconteceu na sede da Fundação Victor Civita em São Paulo e contou com a participação do presidente da Fundação Victor Civita e do Conselho de Administração da Abril, Roberto Civita, e dos vice-presidentes das Organizações Globo João Roberto Marinho e José Roberto Marinho, este também presidente da Fundação Roberto Marinho.

Canal Futura
Durante o evento, o presidente da Fundação Roberto Marinho disse que as duas instituições, que sempre trabalharam para melhorar a qualidade da educação no país, decidiram somar esforços.

“A proposta é contribuir para a melhoria da educação no Brasil”, disse Roberto Civita.

“As duas maiores empresas de comunicação do país estão se unindo em prol da educação”, afirmou José Roberto Marinho.

A série, que irá ao ar pelo Canal Futura no segundo semestre, vai utilizar diversos recursos como animações, pequenos documentários e imagens especiais. A linguagem será leve e bem-humorada. A idéia é levar, de maneira atraente, as discussões para os diversos segmentos da sociedade.

“A série não focará apenas os educadores, mas também os políticos, os alunos, os pais de alunos e os empresários”, disse Guiomar Namo, diretora executiva da Fundação Victor Civita.

Os programas serão gravados em quatro estados, com locações em escolas públicas e privadas, universidades e outros espaços de ensino. Em cada episódio, diversos quadros mostrarão diferentes enfoques sobre os temas apresentados.

Programa-piloto
A série vai mostrar, entre outras coisas, como as políticas adotadas no passado tiveram impacto sobre o ensino no Brasil. O bloco final de cada episódio fará a relação do tema apresentado com outras áreas do conhecimento e com situações do cotidiano.

O assunto do programa-piloto será a qualidade na educação. Alguns tópicos como a gestão escolar, a capacitação dos professores e as políticas educacionais também serão contemplados na estréia da série.


As informações são do jornal O Globo.

   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
26/03/2004 Lula diz que Brasil não renova acordo com FMI, mas "sem gritaria"
26/03/2004
Contaminação atinge 25% de banco de leite materno, mostra pesquisa
26/03/2004
Lula culpa os "conservadores" por crise e prevê ano de guerra
26/03/2004
Itapecerica da Serra é a cidade mais violenta da Grande São Paulo
26/03/2004
'The Economist’: Poder Judiciário é jurássico
26/03/2004
Centrais fazem protesto contra proposta de reforma sindical
26/03/2004
Governo falha no combate à corrupção
25/03/2004
Governo deve recurso a programa infantil
25/03/2004
Tarso muda prioridades do MEC para 2004
25/03/2004
Para juiz, preconceito atrasa adoção