O Brasil obteve um bom resultado na 42ª edição do Clio Awards, um dos mais importantes e tradicionais prêmios da publicidade, e ficou em terceiro lugar no evento.
O país ganhou o Grande Clio [principal premiação do evento] na categoria filmes, quatro estatuetas de ouro, oito de prata e 18 bronze.
Os Estados Unidos ficaram na primeira colocação com 20 ouro, 33 prata e 93 bronze. A Inglaterra em segundo, com o Grande Clio em print, sete ouro, 13 prata e 18 bronze.
A agência mais premiada foi a BMP/DDD, de Londres, com um Grand Clio, duas estatuetas de ouro, três de prata e três de bronze. A brasileira F/Nazca, de São Paulo foi a segunda com duas de ouro, três de prata e três de bronze.
A rede mais premiada foi a DDB com três de ouro, sete de prata e 16 bronze e um Grand Clio, seguida da BBDO (quatro de ouro, sete de prata e sete de bronze)e da Ogilvy & Mather (sete de prata e 11 de bronze).
Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.