Santos    
Santos
Beto Mansur
Paulo Roberto Gomes Mansur (PPB) é o atual prefeito de Santos. Mansur nasceu em São Vicente (SP), no dia 7 de julho de 1951. Formou-se em engenharia eletrônica pela Universidade Mackenzie de São Paulo em 1978.

Em 1988, filiou-se ao PSDB, legenda pela qual foi eleito vereador, seu primeiro cargo político. Em 1990, transferiu-se para o PDT, sendo eleito deputado federal para a legislatura 1991-1995.

Três anos depois, filiou-se ao PPR, sigla pela qual foi reeleito, em 1994, deputado federal. Na Câmara destacou-se como autor do projeto aprovado que concede aos municípios o prazo de oito anos para o pagamento das dívidas com precatórios.

Em 1996, já filiado ao PPB, licenciou-se para concorrer à prefeitura, sendo eleito, no segundo turno, com 131.036 votos (48,9% do total dos votos). A sua vitória pôs fim a oito anos de administração petista na cidade.

Sua campanha à reeleição causou polêmica devido à denúncia de existirem registros de mais de 80 ligações telefônicas feitas pelo ex-juiz Nicolau dos Santos Neto para o seu gabinete em Brasília, quando ele era deputado federal, e para seu comitê, às vésperas da últimas eleições municipais.

Além de engenheiro, o prefeito é dono de veículos de comunicação na baixada santista. Casado, tem dois filhos.


Conheça a biografia do prefeito eleito
Beto Mansur
PPB



Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.