GE elege Rio de Janeiro para participar do programa "Cidades Sustentáveis"

CÁSSIO AOQUI
DA FOLHA DE S.PAULO, EM CARTAGENA

Ao lado de outras nove cidades, dentre as quais constam Sidney, Lyon, Toronto, Londres e Copenhague, o Rio de Janeiro fará parte do "Cidades Sustentáveis", um programa piloto internacional da GE (General Eletric) para prover as localidades escolhidas de soluções em áreas diversas, como saneamento, transporte, saúde, resíduos urbanos e energia.

É o que afirma à Folha o presidente mundial e CEO (principal executivo) da multinacional, Ferdinando Beccalli-Falco.

Segundo Beccalli, que participa do Fórum Econômico Mundial na América Latina, em Cartagena, a empresa optou pelo Rio de Janeiro em razão dos grandes eventos que a cidade abrigará nos próximos anos -sobretudo a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.

Hoje o executivo chega ao Brasil para se reunir com as autoridades fluminenses. "Estamos na fase de delimitar a abrangência dos projetos. As cidades apresentam problemas, mas não sabem como resolvê-los. Entraremos com esse suporte, mostrando como transformar lixo em energia ou construir hospitais ambientalmente corretos, dentro dos requerimentos internacionais", exemplifica.

Beccalli destaca que as dez cidades servirão de teste para criar uma cultura de solução de desafios nesse formato e que, posteriormente, a iniciativa deverá se estender a outros locais, inclusive do Brasil. Contudo, deixa claro que o foco da empresa é financeiro: "Não fazemos caridade".

Leia Também

Mais
Realização Folha de S.Paulo Fundação Schwab
Patrocínio Caixa Ernst & Young Terco
Apoio Estratégico Sitawi
Apoio Artemísia Folha Online The Hub UOLSator
Divulgação Ashoka CEATS - Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor Instituto Ethos GIFE IATS - Instituto de Administração para o Terceiro Setor P&B Comunicação
O que é | Premiações | Fundação Schwab | Perguntas Frequentes | Links úteis | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site

Entrelinhas Sociais

Exposição inédita em São Paulo mostra o dia a dia dos Médicos Sem Fronteiras

Plataforma NextBillion pretende explorar a conexão entre desenvolvimento social e mercado

Carreta da Saúde atenderá população de Cajati (SP) durante o Carnaval

Empreendedor Social 2010

Regulamento

Empreendedor Social de Futuro

Regulamento


Compartilhe

twitter

Twitter

facebook

Facebook