Terra Nova ganha US$ 50 mil no Changemakers Ashoka / Omidyar Network

DE SÃO PAULO

Com o projeto "Sustainable Land Regularization - Social Economic and Environmental Transformation", que destaca a regularização fundiária como instrumento de transformação social, a Terra Nova vence a competição internacional Changemakers Ashoka / Omidyar Network e traz para o Brasil o prêmio de US$ 50 mil para ser investido em seus projetos de regularização.

Para tornar-se a grande vencedora do desafio, que busca destacar e premiar soluções inovadoras que contribuam para o fortalecimento dos direitos territoriais, ao mesmo tempo em que geram oportunidades de crescimento para aqueles diretamente impactados com o trabalho, a iniciativa da Terra Nova concorreu com mais de 200 projetos em 47 países.

Foi a única iniciativa brasileira classificada para a semifinal da competição que, por meio de votos populares no site do Changemakers, selecionou os 11 finalistas. Eles tiveram seus projetos avaliados por uma banca de especialistas que elegeu no final da tarde de terça-feira (15), os três melhores trabalhos considerando os aspectos de inovação, ganho em escala, impacto social e sustentabilidade.

"O júri da competição era formado por pessoas reconhecidas mundialmente por suas capacidades de analisar soluções de inclusão social e iniciativas que brotam do próprio mercado para a resolução de problemas ligados ao tema habitação.", disse diretor-presidente da Terra Nova, André Albuquerque, é também vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2008.

Segundo André, no Brasil, o problema da demanda habitacional e da questão do acesso à propriedade é um desafio bastante grande. "O fato de termos uma solução que pode ser replicável é bastante interessante. Por isso, nos sentimos muito honrados de termos a nossa metodologia reconhecida por esse júri de especialistas."

O desenvolvimento de novas parcerias que possibilitem um crescimento ainda mais rápido em relação ao trabalho da empresa é visto por André como um dos principais frutos da competição.

"O valor do prêmio, em si, é muito importante, ainda mais dentro dos desafios que a Terra Nova tem em relação à geração de caixa para expandir seus projetos. Porém, mais importante do que isso, é a possibilidade de darmos visibilidade a nossa metodologia, além de contatarmos e negociarmos parcerias internacionais que possam alavancar o nosso trabalho inicialmente no Brasil e depois em outros países mundo".

Além do trabalho da Terra Nova, a banca avaliadora elegeu outros dois vencedores: um projeto da Índia e outro da Colômbia. Cada uma das três iniciativas premiadas estarão disponíveis para consulta no site oficial da competição.

Leia Também

Mais
Realização Folha de S.Paulo Fundação Schwab
Patrocínio Caixa Ernst & Young Terco
Apoio Estratégico Sitawi
Apoio Artemísia Folha Online The Hub UOLSator
Divulgação Ashoka CEATS - Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor Instituto Ethos GIFE IATS - Instituto de Administração para o Terceiro Setor P&B Comunicação
O que é | Premiações | Fundação Schwab | Perguntas Frequentes | Links úteis | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site

Entrelinhas Sociais

Exposição inédita em São Paulo mostra o dia a dia dos Médicos Sem Fronteiras

Plataforma NextBillion pretende explorar a conexão entre desenvolvimento social e mercado

Carreta da Saúde atenderá população de Cajati (SP) durante o Carnaval

Empreendedor Social 2010

Regulamento

Empreendedor Social de Futuro

Regulamento


Compartilhe

twitter

Twitter

facebook

Facebook