Folha Online Brasil Governo Lula
Governo Lula

Para mudar a história do Brasil - 03.out.94 (Eleição de 1994)

Sou candidato para mudar a história do Brasil. Viajei mais de 41 mil quilômetros com as Caravanas da Cidadania visitando todos os Estados. Conheci os problemas do povo. Entendi melhor por que a gente é assim. Cheguei à conclusão de que, apesar dos graves problemas, somos um país viável.

Em mais de um ano de andanças, constatei que o Brasil moderno não consegue mais ocultar o Brasil atrasado da miséria, que pede mudanças.

Um país que não aceita mais ser enganado por seguidos governos incompetentes e por uma elite covarde e perversa, sem um projeto que leve os interesses do povo em conta.

O PT elaborou o melhor programa de governo que um partido já apresentou numa eleição. Ouvimos a sociedade, aprendemos com suas experiências e trocamos idéias para fazer uma proposta que combina o controle social da inflação com desenvolvimento econômico, distribuição de renda e combate à miséria.

Soluções diferentes das apresentadas por tecnocratas fechados em gabinetes, que fazem do país um laboratório de experimentos irresponsáveis.

Só vale a pena ser presidente se for para mudar o cotidiano de quem não tem terra para plantar, escola para estudar, trabalho para ter uma vida digna.

Em quatro anos é possível dar cidadania a todos os brasileiros. O governante precisa estar comprometido com um povo sofrido, ameaçado mais uma vez de ser enganado por aqueles que são os responsáveis pela sua miséria.

É preciso que o presidente use a cabeça e o coração para governar. Durante toda a campanha toquei com carinho as mãos de brasileiros e olhei nos olhos das pessoas para assumir um compromisso de mudar a nossa história.

Vamos vencer o preconceito que, no fundo, é contra o próprio povo. Como nos Estados Unidos um lenhador chegou à Presidência, espero ter a chance de mostrar que um torneiro mecânico pode governar o Brasil.


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).