Folha Online Cotidiano São Paulo 448 anos
São Paulo, 448
Bovespa
Telesp Celular
Banco do Brasil
São Paulo: quem ama, cuida

MARTA SUPLICY
especial para a Folha Online

A mudança de uma cidade começa pela melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. Proporcionar um lugar melhor para morar, ter maior poder aquisitivo, mais acesso ao lazer, à informação e à cultura são pontos essenciais para que o cidadão acredite em seu governante e, o que é mais importante, recupere a auto-estima e o amor pela cidade.

Em pouco mais de um ano de governo, estamos conseguindo pouco a pouco colocar São Paulo nos trilhos e, assim, ir recuperando o amor do cidadão pela cidade. Mas para isso, a participação de cada paulistano também é essencial: questionar, apontar os erros, e, principalmente, cuidar, são ações que podem mudar a paisagem social. Não à toa, criamos, para esse aniversário da cidade, o slogan "Quem Ama, Cuida". É uma maneira de chamarmos a atenção do paulistano (a) para as coisas que ele (a) pode fazer para tornar o lugar em que vive, um lugar mais feliz.

Por nossa parte, queremos dar subsídios para que essa felicidade seja alcançada. E isso já tem sido feito. Mesmo com um orçamento limitado e com as dívidas deixadas pelos governos anteriores, conseguimos realizar o maior programa social já implantado por uma cidade da América Latina: são 37 os distritos beneficiados pelo Renda Mínima, Começar de Novo e Bolsa Trabalho. E neste ano, a área social irá contar com R$ 100 milhões a mais do que no ano passado. O objetivo é beneficiar aqueles que mais precisam: o povo carente, que vive esquecido na periferia da cidade.

As comemorações pelos 448 anos de São Paulo vão ao encontro da mesma meta: beneficiar a camada mais pobre. Esse objetivo vem sendo traçado pela Secretaria de Cultura com o projeto Formação de Público: 50 mil pessoas que não tinham hábito de frequentar o teatro ou não tinham dinheiro, puderam assistir a peças gratuitamente. Os grupos teatrais foram até a periferia realizar espetáculos para o público da região. O mesmo foi feito com os Corpos Estáveis do Teatro Municipal.

Na festa de aniversário da cidade, que começa já no dia 24 à noite e prossegue durante todo o dia 25, serão realizados 810 shows em todas as regiões da cidade. E para todos os gostos. Em Campo Limpo, por exemplo, irão ocorrer shows das 14h às 20h, de vários gêneros como rap, hip-hop, samba e forró. Mas não é só: teremos shows de Rita Lee, Titãs, Baile da Saudade, Rave, Festival de Música Eletrônica. Enfim, São Paulo será transformada na capital da música.

Para finalizar, o aniversário da cidade deverá ser marcado também por um apelo à paz e à justiça. A morte dolorosa do companheiro e amigo Celso Daniel nos fez clamar por um "basta de violência"! Aproveitemos o momento em que estaremos unidos no dia 25 de janeiro para juntarmos nossas vozes num grito de PAZ.

Marta Suplicy, 56, é prefeita de São Paulo
FolhaShop
 São Paulo, 448
CD - Acústico Cassia Eller
Livro - O Universo numa casca de Noz - Stephen Hawking
Kit Promocional DVD Player D-10 Gradiente + 10 Filmes
Livro Senhor dos Anéis: Capa do Filme
Camera Digital Web Cam Clone
Reduce Fat-Fast
Barraca FIKAN Light Iglu 2 Pessoas
DVD Philips DVD703
Sorvete de rosas
Flores com livros e Cds
Creme Hidratante Nivea Visage All Day Aqua 49ml
Loção Nivea Body Milk para Pele Extra-Seca 200ml

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).