Folha Online Verão Turismo Online
Destinos - Paraty
Veja Fotos

Conheça as praias de Paraty

Praia do Cachadaço

Quase na divisa com São Paulo, a praia do Cachadaço é uma das mais bonitas de Trindade. Sua maior atração é a piscina do Cachadaço, formada por dois grandes blocos de pedra. É um dos locais mais seguros para banho por ser raso e tranquilo.

Praia do Cepilho

Esta é a primeira praia de Trindade e a preferida pelos surfistas. As ondas nesta praia de tombo chegam a atingir quatro metros de altura em dias de mar revolto. Por isso, não é indicada para banhos.

Praia Brava

A entrada para a praia Brava fica no trevo de Trindade. Fica escondida dentro da enseada por rochas e cobertura vegetal. Não é aconselhada para banhos nem para prática de esportes, apesar de ser muito bonita.

Praia do Sono

Localizada dentro da Área de Preservação Ambiental do Cairuçú, a praia do Sono é forrada por uma camada de areia fina. É interligada por trilhas às praias dos Antigos e dos Antiguinhos. O acesso é feito pela vila Oratório, seguindo por uma trilha de duas horas ou por mar partindo de Paraty ou Parati-Mirim.

Praia da Ponta Negra

Selvagem e primitiva a praia da Ponta Negra é cercada por vegetação de encosta. Está dentro da Área de Preservação Ambiental do Cairuçú. O acesso marítimo por ser feito por Parati ou Parati-Mirim.

Praia da Lula

Uma das mais procuradas pelos turistas que visitam Parati, a praia da Lula fica a uma hora do cais. Por seu mar tranquilo e limpo é indicada para banhos.

Ilha do Algodão

A 45 minutos do cais de Parati, a ilha do Algodão é a maior de Parati e fica entre as pontas do Arpoador e da Cajaíba. É ideal para mergulhos e rica pela diversidade de animais e vegetação.

Ilha da Bexiga

Situada entre as pontas da Tapera e do Bom, a ilha da Bexiga pertence a família do famoso navegador brasileiro Amyr Klink. É nela que se localizam as ruínas de um dos sete fortes que compunham a defesa da baía de Parati, o Forte da Bexiga.

Ilha Duas Irmãs

As duas formações rochosas, entre a ilha Rasa e a ilha da Bexiga, são cobertas por várias espécies de bromélias e estão a 10 minutos de distância do cais de Parati.

Ilha Sapeca

A 40 minutos do cais, a ilha Sapeca fica entre as ilhas Malvão e Comprida. Considerada um paraíso para mergulhadores iniciantes, por ser repleta de cardumes coloridos, é um dos lugares mais visitados pelos saveiros que levam os turistas para conhecer o mar de Parati.

Ilha do Breu

A 1.500 metros do cais de Parati, a ilha do Breu, que é particular, dispõe uma pousada com capacidade para 50 pessoas e heliporto. A ilha também serve como base de apoio para barcos de turismo ou lanchas de veraneio.

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).