Livraria da Folha

 
03/06/2010 - 16h24

Romance histórico resgata a figura real por trás do mito de Drácula

da Livraria da Folha

Divulgação
Historiador vai para os Cárpatos desvendar o mito do conde Drácula
Historiador vai para os Cárpatos desvendar o mito do conde Drácula

Quando Bram Stocker criou um dos maiores monstros da literatura buscou inspiração em uma personalidade histórica. "Drácula" é a versão fantasiada do destino do príncipe valaquiano Vlad Tepes.

O romeno era conhecido como "o empalador" e entrou para a história por conta de sua crueldade com os povos subjugados. Seu título, que se tornou sinônimo para vampiros, na verdade reflete a ordem católica a qual sua família pertenceu.

Tentando revisitar o lado histórico da lenda, C.C. Humphreys cria em "Vlad: Uma Confissão" uma história que investiga quem foi Vlad. O autor deixa aberto os questionamentos sobre as atitudes do nobre romeno.

No romance, Janos Horvathy chega aos Cárpatos no início do século 16 e procura três figuras importantes que o ajudarão a traçar o perfil do misterioso conde.

Primeiro a ser procurado, Ion Tremblac era antigo cavaleiro e amigo de Vlad. A única mulher amada pelo homem cruel é a segunda a ser entrevistada. Por fim, o irmão Vasilie quebra o silêncio para revelar as confissões que lhe eram feitas.

Humphreys já enveredou pelos caminhos do romance histórico narrando sobre o homem que matou Ana Bolena.

*

Vlad: Uma Confissão
Autora: C.C. Humphreys
Editora: Record
Páginas: 462
Quanto: R$ 57,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página