Livraria da Folha

 
02/06/2010 - 11h18

Livro sobre papas obscenos e assassinos desbanca "Guia Politicamente Incorreto..."

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Após um longo período dominando a lista dos livros mais vendidos de ciências humanas na Livraria da Folha --praticamente desde o seu lançamento-- "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" (Leya, 2009) deixa de ser o campeão de vendas.

Escrito pelo jornalista paranaense Leandro Narloch, o guia é uma coletânea de pesquisas históricas desagradáveis, estudos que revelam vexames de heróis nacionais e derrubam mitos sobre índios e negros. Porém, no mês de maio, caiu para o terceiro lugar.

Leia trecho do livro

Divulgação
Obra reúne as mais sórdidas e curiosas histórias dos pontífices
Obra reúne as mais sórdidas e curiosas histórias dos pontífices

A concorrência foi dura, o texto de Narloch disputou o topo com o escandaloso "A História Secreta dos Papas: Vício, Assassinato e Corrupção no Vaticano" (Editora Europa, 2010). Os casos recentes de pedofilia dentro da Igreja Católica despertaram a curiosidade do público sobre o tema.

Atrás do "dossiê" sobre os antigos líderes do Vaticano está "1001 Dias que Abalaram o Mundo" (Sextante, 2009). Escrito por um time internacional de historiadores, jornalistas e cientistas, o volume descreve catástrofes naturais, descobertas científicas, escândalos políticos, conquistas sociais, revoluções, guerra e movimentos culturais.

"Manual Completo de Campanha Eleitoral" (L&PM Editores, 2010) e o opúsculo do filósofo alemão Arthur Schopenhauer (1788-1860), "A Arte de Ter Razão" (WMF Martins Fontes, 2009), fecham a lista do mês de maio.

Veja o cinco livros mais vendidos de ciências humanas.

1 - "A História Secreta dos Papas: Vício, Assassinato e Corrupção no Vaticano"
2 - "1001 Dias que Abalaram o Mundo"
3 - "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil"
4 - "Manual Completo de Campanha Eleitoral"
5 - "A Arte de Ter Razão"

 
Voltar ao topo da página