Livraria da Folha

 
09/06/2010 - 12h31

Novo livro de Stephenie Meyer atinge topo de vendas no Reino Unido

de Livraria da Folha

De acordo com o monitor inglês de vendas de livros Nielsen BookScan, o novo livro de Stephenie Meyer vendeu 90 mil cópias no dia de seu lançamento apenas no Reino Unido. As vendas o colocaram no topo da lista de mais vendidos do país.

Divulgação
Livro de Stephenie Meyer vende 90 mil cópias mesmo disponível online
Livro de Stephenie Meyer vende 90 mil cópias mesmo disponível online

"A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" chegou às livrarias mundialmente no último sábado (05) e pode ser lido on line no site www.breetanner.com até o dia 5 de julho. A disponibilidade do livro na internet faz o número de vendas ser ainda mais impressionante.

Os números ingleses podem fazer do título o livro que vendeu mais rapidamente este ano. Meyer perde apenas para Dan Brown e J. K. Rowling, que venderam meio milhão de cópias nos primeiros cinco dias e 3,6 milhões em 24 horas, respectivamente, de suas últimas publicações.

Com o lançamento do livro e a estréia próxima do terceiro longa, "Eclipse", a reclusa escritora driblou a mídia e concedeu entrevistas apenas a sites de fãs. Ao "The Twilight Saga" disse que se lhe dessem tempo e nada de distração poderia escrever uma história curta para cada um de seus personagens. "Alguns poderiam tornar-se novelas ou até mesmo".

Apesar disso, Meyer não tem certeza se revisitaria o universo de "Crepúsculo" com outra história paralela. "Não sinto a mesma necessidade que senti com Bree, sua história afeta diretamente a trama principal. Mas foi divertido escrevê-la."

 
Voltar ao topo da página