Livraria da Folha

 
21/06/2010 - 14h08

Apresente grandes nomes da pintura às crianças; conheça coleção

da Livraria da Folha

Divulgação
Coleção "Pintando o Sete" narra a vida e a obra de grandes pintores
Coleção "Pintando o Sete" narra a vida e a obra de grandes pintores

Despertar o interesse dos pequenos para as artes pode não ser muito fácil: infinitos jogos de videogame, desenhos animados, e até a velha partida de futebol na quadra do prédio. Livros bonitos e com linguagem acessível podem ajudar na tarefa de apresentar às crianças grandes nomes da pintura mundial, como Henri Matisse (1869-1954) e Piet Mondrian (1872-1944).

O primeiro livro da coleção "Pintando o Sete", editada em quatro volumes pela Rocco, mostra a biografia e apresenta a trajetória artística de Matisse, em "O Jardim da Infância de Matisse". O pintor francês, que não desenhou quase nada até os 22 anos, transformou-se mestres no uso das cores, sua principal via de expressão.

A partir de pequenas histórias e de ilustrações, o mineiro Caulos apresenta também outros três pintores fundamentais para as artes plásticas: René Magritte (1898-1967), Piet Mondrian e Georges Seurat (1859-1891).

"O Segredo de Magritte" narra como o pintor belga descobriu seu talento para a pintura e como ela se tornou um dos grandes nomes do surrealismo. "Mondrian, o Holandês Voador" relata a dificuldade de Mondrian em tornar-se pintor, já que sua família era contra sua carreira artística, e explica o estilo limpo do holandês.

No quatro volume da série, "Seurat e o Arco-Íris", Caulos traça a vida e obra de um artista que pintava o homem e a natureza em "zilhões" de pontos coloridos. Seurat é pioneiro do pontilhismo --técnica através da qual criava imagens pela justaposição de pontos coloridos.

 
Voltar ao topo da página