Livraria da Folha

 
24/10/2010 - 16h34

Descubra o poder da energia das mãos em livro sobre Reiki

da Livraria da Folha

Divulgação
O Reiki é, antes de tudo, um ato consciente de terapêutica
O Reiki é, antes de tudo, um ato consciente de terapêutica

"O uso terapêutico das mãos é muito antigo, é anterior aos tempos bíblicos. Existem evidências pictórias rupestres encontradas nos Pirineus que datam de 15 mil anos atrás. Outras, no Tibet, datam de 8 mil anos. Todos os povos, em diferentes tempos, desenvolveram trabalhos de terapia energética, o que não é surpresa porque a Energia Universal (Rei) esteve sempre presente, desde as primeiras civilizações. O que estamos fazendo hoje é somente resgatar algo que anda um tanto esquecido: o dom e a habilidade inata de ajudar o próximo e a si mesmo", é o que destaca Johnny De' Carli, autor de 'Reiki: Método ou Energia'.

De' Carli busca esclarecer aos iniciantes e curiosos do Reiki as principais definições e sistemas de ensinamento que trabalham com a energia espiritual sem medicamentos. O livro permeia todo o universo que envolve a técnica, desde o ambiente em que a sessão será realizada, e teorizando a respeito das aplicações do Reiki em grupo, duração e também os efeitos colaterais do uso incorreto da energia.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Para realizar tratamentos de reiki, o ideal é ter um ambiente reservado para essa finalidade, mantendo-o livre de vibrações desagradáveis. "Se for possível, reserve um aposento especial, limitando as atividades no local escolhido, evitando odores, ruídos de televisão, fumaça de cigarro e etc", destaca o autor.

As mãos, um dos "instrumentos" responsáveis por canalizar a energia, recebe um capítulo especial. "O toque das mãos é o mais íntimo e poderoso dos meios de comunicação. Esse impulso universal humano surge a partir da verdade de que as mãos têm incomensurável poder terapêutico, se colocadas numa outra pessoa, num animal ou numa planta".

O livro também destaca a eficiência do Reiki em situações emergenciais, como primeiros socorros, enquanto se aguarda a chegada do médico. Contudo, fazendo a ressalva que " Reiki não é milagre. Reiki é tratamento. Logo, em casos de acidentes, busque sempre um médico."

E de maneira a respeitar a opinião do próximo, De´Carli orienta que"em hipótese alguma, insita para que qualquer um receba Reiki. A energia Reiki nunca deve ser forçada, contrariando a vontade da outra pessoa."

 
Voltar ao topo da página