Livraria da Folha

 
13/07/2010 - 19h22

Livro sobre bastidores do imperialismo deve virar filme, diz "Variety"

da Livraria da Folha

Divulgação
Autobiografia narra como o imperialismo atua nos países pobres
Autobiografia narra como o imperialismo atua nos países pobres

Segundo a revista "Variety", a produtora Cinema Libre está desenvolvendo uma adaptação do livro "Confissões de um Assassino Econômico", de John Perkins.

Especializada em filmes com um viés social, a empresa planeja começar a produção na metade de 2011. Phillipe Diaz, presidente da Cinema Libre, deverá ser o produtor. Diaz anunciou que a empresa reservou 25 milhões de dólares para o projeto e que deve ter diretor e roteiristas divulgados em breve.

Perkins relata em seu livro os mecanismos de controle utilizados pelo imperialismo norte-americano nos países pobres e estrategicamente importantes. Sua própria história funde-se ao que conta dos países que visitou, como Indonésia, Panamá, Colômbia, Arábia Saudita, Equador e Irã.

Funcionário de uma corporação multinacional, tinha como função maquiar os números da miséria nestes lugares, além de persuadir os países a aceitarem empréstimos que não poderiam pagar.

Publicado originalmente em 2004, "Confissões de um Assassino Econômico" vendou milhões de cópias em 30 línguas.

Cinema Libre é a responsável pelo lançamento do documentário "Ao Sul da Fronteira", de Oliver Stone, no qual fala com líderes latinos.

 
Voltar ao topo da página