Livraria da Folha

 
18/08/2010 - 14h51

"A Prova é a Testemunha" revela bastidores do júri do caso Nardoni

da Livraria da Folha

Divulgação
Ilana Casoy reconstrói os cinco dias de julgamento do casal Nardoni
Ilana Casoy reconstrói os cinco dias de julgamento do casal Nardoni

A autora e pesquisadora de crimes violentos Ilana Casoy acompanhou uma das mais abomináveis histórias ocorridos no Brasil, o caso Nardoni.

No livro "A Prova é a Testemunha", lançamento da editora Laurosse, Ilana Casoy reconstrói os cinco dias de julgamento e mostra como a perícia técnica conseguiu incriminar o casal Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni no assassinato da menina Isabella.

Para a autora, o livro é mais uma revelação dos aspectos sombrios do caráter humano, resultando em um final infeliz para todos: uns por perderem quem amam, outros por perderem a liberdade.

O casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado e fraude processual (por ter alterado a cena do crime). De acordo com a sentença, no total, Alexandre foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão por homicídio triplamente qualificado, pelo fato de ter sido cometido contra menor de 14 anos e agravado por ser contra descendente. Ele também foi condenado a oito meses pelo crime de fraude processual, em regime semiaberto.

Já Anna Carolina foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão, por homicídio triplamente qualificado, cometido contra menor de 14 anos, e mais oito meses pelo crime de fraude processual, também em regime semiaberto.

*

"A Prova é a Testemunha"
Autora: Ilana Casoy
Editora: Larousse
Páginas: 240
Quanto: R$ 23,92
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página