Livraria da Folha

 
19/08/2010 - 13h32

Há preconceito com literatura fantástica, diz autor de "A Batalha do Apocalipse"

FERNANDA CORREIA
da Livraria da Folha

Divulgação
Eduardo Spohr faz parte de grupo que produz literatura fantástica nacional; 1º livro é sucesso
Eduardo Spohr faz parte de grupo que produz literatura fantástica nacional; 1º livro é sucesso

Para Eduardo Spohr, autor de "A Batalha do Apocalipse", o problema não está na falta de leitura, mas no sistema de ensino que obriga as crianças a lerem obras que não estão prontas para entender. "Nada contra os clássicos. Acho que tem hora para tudo. Ela [a criança] acaba perdendo o gosto pela leitura."

Spohr mesmo só foi descobrir a paixão pelos livros quando começou a ler aquilo que era de seu interesse. "A Batalha do Apocalipse" ocupa lugar entre o que ele chama de "literatura de entretenimento", feita para divertir o leitor.

Em entrevista à Livraria da Folha, o escritor carioca falou da dificuldade de publicar um livro no Brasil, do preconceito existente com a literatura fantástica e como tornar-se um escritor.

Resultado de muita pesquisa, o escritor buscou em diversas crenças e religiões as bases para criar o universo de "A Batalha do Apocalipse" . Sem seguir uma linha contínua de tempo, a história narra como o anjo renegado Ablon caminha entre os homens desde épocas antigas aguardando o momento do Juízo Final.

Ouça abaixo a entrevista:

Eduardo Sphor - parte 2

*

A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus Editora
Páginas: 586
Quanto: R$ 39,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página