Livraria da Folha

 
20/08/2010 - 19h57

Controverso e divertido, guia ensina a mentir sem ser pego; leia trecho

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro controverso se propõe a ensinar o leitor a contar mentiras
Livro controverso se propõe a ensinar o leitor a contar mentiras

Lorota, conversa pra boi dormir, tapeação, embuste. No "Guia do Mentiroso: Domine a Arte da Mentira" (promoção especial, por tempo limitado), do escritor e roteirista Duke Chiristoffersen, o leitor encontra todas as instruções para se tornar mestre no "papo de pescador".

O livro traz indicações para não ser pego e evitar a má fama do Pinóquio. Para isso, Chiristoffersen se propõe a ensinar desde a elaboração da história a ser contada, passando pelo ato de mentir de forma convincente, até a manutenção da mentira.

O autor faz demonstrações práticas do uso de suas técnicas, as quais sugere aplicar em términos de relacionamento, conquistas amorosas, para dispensar alguém ou em desculpas de faltas e atrasos, entre muitas outras situações.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

O título também conta a história da mentira na trajetória da humanidade e oferece meios para identificar quando uma pessoa mente.

Veja trecho.

*

Não Se Alongue Nos Detalhes

Se você construiu direito a sua mentira, deve saber de todos os detalhes relacionados a ela, mas o seu interlocutor não precisa ser informado sobre eles. Quem dá muitas explicações, além de passar a impressão de que está mentindo, abre uma porta para a outra pessoa começar a fazer perguntas demais e cai no arriscado processo de "empilhamento de mentiras" (ou seja, começa a ter que contar uma mentira em cima da outra, deixando a história toda mais difícil de administrar). Use a preparação prévia com relação aos detalhes apenas para se livrar de alguma pergunta eventual - ao responder de maneira segura, você cria um ar de honestidade aparente que serve para dissipar qualquer possível desconfiança do interlocutor.

*

"Guia do Mentiroso: Domine a Arte da Mentira"
Autor: Duke Christoffersen
Editora: Matrix
Páginas: 96
Quanto: R$ 6,90 (preço especial, por tempo limitado)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página