Livraria da Folha

 
27/08/2010 - 09h13

LeYa investe em livros de humor e quadrinhos com novo selo

colaboração para a Livraria da Folha

A editora LeYa lança neste mês um novo selo voltado para o segmento pop, o LeYa Cult. A proposta é publicar quadrinhos nacionais e estrangeiros, livros de referência pop, roteiros e adaptações de cinema e teatro, biografias de grandes músicos, além de almanaques e obras de humor.

Parceria entre a LeYa e a Barba Negra, do quadrinista Sandro Lobo e do design Christiano Menezes, o selo fica sob responsabilidade da publisher Mariana Rolier. Cinco livros já foram lançados. Quatro deles têm formato pocket com preço de R$ 12,90 cada. "Cicatrizes", do ilustrador David Small, é o único que foge à regra.

"Mundinho Animal" traz tirinhas de Arnaldo Branco com suas observações sobre o mundo artístico e o comportamento animal da humanidade. Já "Relatório Ota do Sexo" é uma mistura de manual com guia sobre sexo. Com ilustrações bem-humoradas, o cartunista Ota aborda assuntos como a atividade sexual na Grécia antiga e a libido na terceira idade.

Fotomontagem
Primeiros títulos da LeYa Cult, selo voltado a obras pops, quadrinhos e livros de humor
Primeiros títulos da LeYa Cult, selo voltado a obras pops, quadrinhos e livros de humor

As tiras do fofo "Vó", de Jean Galvão, mostram o cotidiano de uma simpática senhora que vive de forma bem engraçada os dramas da viuvez. "Na Kombi" , por sua vez, é uma compilação bem-humorada de frases criadas pelo coletivo de humor homônimo do Twitter. O @Na_Kombi foi criado por Silvio Lach e Ulisses Mattos. A cada semana a dupla recebe convidados para criar frases cômicas com um tema específico.

Com um tema um pouco mais denso, a graphic novel "Cicatrizes", de David Small, retrata a vida difícil que uma criança extremamente criativa e talentosa suportou por ter sido vítima da frustração e da raiva de seus próprios pais.

Outros lançamentos como a "Autobiografia de Jonnhy Cash", o livro de receitas do "Larica Total", "Almanaque Tim Burton" e "A Guerra dos Tronos", primeiro volume da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, estão previstos para os próximos meses.

 
Voltar ao topo da página