Livraria da Folha

 
02/09/2010 - 22h08

Negociações deixam "Sandman" próximo de ser adaptado para TV

da Livraria da Folha

Divulgação
Adaptação de "Sandman" pode sair do papel como seriado para Warner
Adaptação de "Sandman" pode sair do papel como seriado para Warner

Depois de anos de negociações, a graphic novel "Sandman" deve ser adaptada como uma série televisiva. Neil Gaiman já havia dito que o formato era o melhor para sua criação, mas esperava que fosse para a HBO.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

A Warner Bros. TV está na fase inicial para adquirir os direitos sobre a obra, que pertencem à DC Comics. A editora de quadrinhos possui relações próximas com a Warner, cujos filmes de heróis são feitos em parcerias.

Segundo o site The Hollywood Reporter, além destas primeiras negociações, o canal já conversa com roteiristas-produtores para realizar o projeto.

O nome que encabeça a lista é Eric Kripke, criador do seriado "Supernatural". Kripke desligou-se da série do final da quinta temporada e a temática de sua criação é bem próxima do horror/fantasia de Gaiman.

O autor não está envolvido nesta fase inicial, mas deve ser contatado conforme o processo continue. Dificilmente o programa será produzido sem a aprovação de Gaiman, que costuma escrever os roteiros das adaptações de suas obras.

"Sandman" conta a história do Senhor dos Sonhos, Morfeus. Ele foi enganado e aprisionado durante anos por humanos. Quando livre, precisa reconstruir seu reino que ficou abandonado. As histórias envolvem terror e fantasia, personagens históricos e inventados, e marcou o gênero.

 
Voltar ao topo da página