Livraria da Folha

 
13/09/2010 - 10h21

"As Penas do Dragão" resgata conto alemão de lenhador apaixonado por jovem rica

da Livraria da Folha

Divulgação
Coleção "Os Mais Belos Contos" combina textos da tradição oral alemã e ilustrações surrealistas
Livro combina textos da tradição oral alemã e ilustrações surrealistas

A tradição oral alemã inspira o conto "As Penas do Dragão" (Cosac Naify). Um mergulho pelo fantástico mundo medieval nos leva a conhecer a história de um pobre lenhador que se apaixona pela filha de um rico taberneiro.

A premissa até pode parecer clichê, mas os desafios do jovem apaixonado foram transcritos pela primeira vez em 1854, pelos irmãos Ignaz e Josef.

De lá para cá, naturalmente contos semelhantes foram narrados ou mesmo se influenciado ao longo de tanto tempo. O que importa é notar e viver toda a emoção presente na obra, que mesmo depois de décadas resgata com detalhes uma cultura fascinante e cheia de magia.

Divulgação
Cada detalhe foi pensado pela dupla de ilustradores, e simples objetos ganham vida
Cada detalhe foi pensado pela dupla de ilustradores, e simples objetos ganham vida

O rico taberneiro, a fim de conceder uma mínima chance ao lenhador, exige que o rapaz consiga reunir três penas de ouro do dragão que vive nas profundezas da floresta. Assim, caso consiga, terá a permissão de ficar com sua amada.

A riqueza e toda a emoção da história é valorizada pelos incríveis desenhos da dupla russa Olga Rugina e Andrej Dugin.

Com traços surreais e fantásticos, as ilustrações transportam o leitor para o livro, e é inevitável não ser envolto na atmosfera de paisagens medonhas, criaturas míticas e lendas seculares.

"As Penas do Dragão" conta uma história de amor, mas mais do que isso, narra um rito de passagem, de amadurecimento interior do homem que aprende a enfrentar desafios reais e imaginários.

Medo, autoconfiança, instinto e sorte se misturam na aventura, e o leitor é convidado a desvendar o significado de cada símbolo visto. Uma história é a base do livro, mas muitas outras tendem a surgir a partir da imaginação e da releitura feita por cada um.

*

"As Penas do Dragão"
Autor: Arnica Esterl (adaptação)
Editora: Cosac Naify
Páginas: 28
Quanto: R$ 45
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página