Livraria da Folha

 
18/09/2010 - 16h15

Treine seu poder de autoconhecimento e encontre a felicidade, diz astrológa

da Livraria da Folha

Reprodução
Conheça como funcionam as leis que regem o autoconhecimento
Conheça como funcionam as leis que regem o autoconhecimento

Revelar as chaves para a felicidade e guiar o homem por seu caminho espiritual é o objetivo do livro da astróloga Vera Faria Leal.

"O Poder do Amor" analisa como funcionam as leis que regem o autoconhecimento, fazendo com que seja possível alcançar tudo o que se deseja.

A autora ensina o que é preciso para ativar, desfazer e conquistar na vida pessoal, para se libertar das atitudes que prejudicam a busca pela felicidade e pela realização material e profissional.

"Nesse processo de elevação da consciência, aprendemos fases fundamentais pelas quais passam todas as crises da vida. Quando identificamos o ponto onde estamos, torna-se muito mais fácil saber o que fazer para se desvencilhar do problema", explica a autora.

A obra inspira a usar todos os recursos e potenciais que se tem: aprender e treinar com o poder do pensamento, a força da intenção, o equilíbrio das emoções e a visão das metas.

"Mergulhar no mistério que habita em nós e descobrir nossa essência pelo caminho do amor é a verdadeira busca pelo autoconhecimento" afirma a autora.

Leia trecho e inspire-se:

*

O caminho faz-se caminhando

A nossa criança interior aprende com os pais o que é amor e é por amor que se identifica com eles mesmos que nesse processo venha a se transformar num delinquente, numa vítima ou num agressor. Se, por exemplo, a mãe foi uma vitima e sempre viveu na impotência e na frustração, é natural que o filho repita esse padrão, em geral de uma das duas formas:

  • Vivendo da mesma forma.
  • Repudiando conscientemente esses padrões, fazendo tudo para não ser igual a ela. Até um dia para a fim de refletir sobre sua angústia e vazio e descobre que afinal, por dentro de uma lutadora que se revolta contra as limitações da infância, há uma vitima do trabalho, dos relacionamentos, das exigências da família, da comida em excesso. A forma de vida mudou na aparência, mas os sentimentos absorvidos com a mãe, a impotência por estar condicionada por uma luta que se acredita ser a vida, a frustração por se sentir codependente( dependente de que outros dependam dele) são o mesmo plano de fundo vivido na infância.

Na infância, acreditamos no que nossos pais dizem de nós e, por amor, aprendemos a corresponder às suas expectativas. Aprendemos o quanto "valemos" a partir dos primeiros olhares da nossa mãe. Aprendemos o papel do masculino por meio do comportamento do pai. Aprendemos a manifestar na vida adulta tudo o que talvez não tenha sido dito, mas que foi intensamente vivido e protagonizado por nossos pais. Nossa vida manifesta a céu aberto tudo o que se passou nas entrelinhas, nos silêncios carregados nas ausências aparentemente inocentes e fundamentadas, nos complexos de vitima/herói.

Nos relacionamentos, o amor é feito de um conjunto de desafios cotidianos que não devem nos desesperar antes, devemos saber que uma das maiores graças da vida é trilharmos o caminho com alguém ao nosso lado. Nossos filhos tornam-se os melhores espelhos quando percebemos que sempre refletem uma parte importante de nós, assim como nossos cônjuges. Agradeça por ter alguém na sua vida que ajude a buscar o autoconhecimento e que possa partilhar sua história. Uma das maiores bênçãos é termos alguém a nosso lado que seja testemunha de nossos anos, de nossas lágrimas e alegrias, de nossas descobertas e perplexidades.

*

"O Poder do Amor"
Autor: Vera Faria Leal
Editora: Best Seller
Páginas: 308
Quanto: R$ 29,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página