Livraria da Folha

 
09/10/2010 - 09h09

"O Ovo" incentiva criançada a sair da casca para descobrir seu papel no mundo

da Livraria da Folha

Divulgação
Obra brinca com ideia do amadurecimento para sair da casca
Obra brinca com ideia do amadurecimento para sair da casca

"O Ovo" é um conto curioso que narra os pensamentos, sonhos e medos da tal criatura que ainda nem saiu de sua casca. Com muito bom humor, Milton Célio de Oliveira Filho aborda um momento naturalmente esquecido pelas pessoas, o do anterior ao nascimento. E, por incrível que pareça, há muita vida aí e ninguém tinha prestado atenção nisso.

Os pensamentos do Ovo conduzem toda a história. Ansioso e curioso, "ele" imagina qual será seu futuro, e começa a brincar em um jogo de probabilidades. Acredita não ser um pinguin, porque sente que o ambiente ao seu redor está muito quente. Logo, a ideia de comer peixes por um bom tempo é descartada. Por outro lado, supõe que tem chances de ser uma cobra, apesar do fato de ter que ficar se rastejando eternamente não lhe agradar muito.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Quais são as outras opções? O Ovo, que não está exatamente muito ocupado, pensa em todas. E de tanto refletir, ora ou outra alguma bobeira haveria de lhe assustar. E se "O Ovo" não tivesse nem tempo de chocar?

Ele nem descobriria quem era, pois viraria a omelete de algum glutão! Nessas condições de... aperto, a velha dúvida de "quem nasceu primeiro, o ovo ou galinha", fica até meio sem importância.

Do ponto de vista de dentro de um Ovo, a vida, de uma forma estranha, ganha novos significados. E com certeza incentiva os jovens leitores a repensar um pouco mais sobre si mesmos. As belas ilustrações da obra são de Alexandre Alves e Ronaldo Lopes.

*

"O Ovo"
Autor: Milton Célio de Oliveira Filho
Editora: Globo
Páginas: 23
Quanto: R$ 22
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página