Livraria da Folha

 
14/10/2010 - 13h13

"Azul-Corvo" esmiúça sensações de solidão na busca do pai perdido

da Livraria da Folha

Divulgação
Órfã parte em uma viagem rumo ao encontro do pai que desconhece sua existência
Órfã parte em uma viagem rumo ao encontro do pai desconhecido

"Azul-Corvo", da escritora Adriana Lisboa, parte para o encontro do desencontro, o brilho no breu, a palavra não dita. Mal dita. Que dita rumos, passados, futuros, imaginados e fantasiados.

A narrativa reúne personagens perdidos, perdidos em si, que enfrentam o desafio de se manterem vivos, apesar de tudo. A história acompanha o testemunho de Evangelina, uma menina órfã que busca encontrar vestígios e fragmentos que a possam levar ao encontro do pai. Às suas memórias e atitudes.

Com Fernando, ex-guerrilheiro e ex-marido de Suzana, mãe de Evangelina, os dois partem juntos para os Estados Unidos na tentativa encontrar o pai biológico da garota, este o qual ela nunca conheceu.

Arte
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

As ilusões na obra são constantes e os segredos revelam-se aos poucos. Em plena construção, as lembranças vão de um para o outro, misturam-se, se perdem no diálogo, no tempo, no silêncio.

O corvo, figura tão simbólica na literatura desde as letras de Edgar Allan Poe, sobrevoa e visita cada um dos personagens passantes ou errantes. "Azul-Corvo" oferece ao observador conflitos pessoais, tramas de sentimentos e resgates revelados.

*

"Azul-Corvo"
Autora: Adriana Lisboa
Editora: Rocco
Páginas: 224
Quanto: R$ 28
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página