Livraria da Folha

 
01/11/2009 - 10h00

Conheça os livros de ficção mais vendidos na Livraria da Folha em outubro

da Folha Online

Durante o mês de outubro na Livraria da Folha, os destaques entre os mais vendidos são dois lançamentos "quentes": "Caim", o mais novo romance de José Saramago, e "O Símbolo Perdido", o livro de Dan Brown que ainda nem chegou às prateleiras no Brasil, mas já se tornou um best-seller.

Também há a presença de dois veteranos na lista: "A Cabana", que há várias semanas aparece em diversas listas de "mais vendidos" e "O Caçador de Pipas", que há algum tempo não tem aparecido nas relações de best-sellers, mas que mesmo assim ficou durante meses nesta listagem.

A surpresa fica por conta da vencedora do prêmio Nobel de Literatura 2009, a escritora alemã Herta Müller, com o seu romance "O Compromisso".

Veja abaixo a lista de livros e saiba mais sobre cada um deles.

*

FICÇÃO

Divulgação
Em "Caim", José Saramago oferece ficção sobre personagens bíblicos
Em "Caim", José Saramago oferece ficção sobre personagens bíblicos

1. "Caim" - Não é a toa que a obra de Saramago está entre os mais vendidos do mês de outubro. Um dos principais lançamentos do mês da Companhia das Letras, este livro causou polêmicas: ataques da Igreja Católica e críticas de um deputado. Não é para menos: neste título, o autor português reinventa o Antigo Testamento e seus protagonistas, dando uma roupagem ao mesmo tempo complexa e irônica. Mas um dos trechos da obra que mais gerou polêmica é o que Saramago xinga Deus. Leia aqui

2. "O Símbolo Perdido" - O novo livro de Dan Brown ainda nem chegou às livrarias (a data de lançamento está prevista para 24 de novembro) e já virou um best-seller. Na mais nova aventura do autor de "O Código da Vinci", o professor Robert Langdon é convidado para ir a Washington para dar uma palestra no Capitólio. Porém, ao chegar ao local, percebe que não se trata de nada do que ele imaginava. Não há nenhuma palestra e professor que lhe havia feito o convite está desaparecido. Agora Langdon terá que correr contra o tempo para achar seu amigo e para isso vai precisar desvendar vários mistérios da maçonaria. Leia tudo o que já foi publicado sobre o livro

Divulgação
"O Compromisso" retrata a vida de jovem na Romênia comunista
"O Compromisso" retrata a vida de jovem na Romênia comunista

3. "A Cabana" - Há várias semanas em diversas listas de "mais vendidos", este best-seller conta a história de um pai que perdeu sua filha - ela foi brutalmente assassinada e encontrada numa cabana abandonada. Anos após o crime, ele recebe um convite de Deus para retornar à cabana. E lá ele encontra coisas que vão mudar para sempre sua vida.

4. "O Compromisso" - A vencedora do prêmio Nobel de Literatura 2009, a escritora alemã Herta Müller, está colhendo os frutos de sua conquista. Neste mês, seu romance foi o quarto mais vendido na Livraria da Folha na categoria Ficção. No livro, ela faz uma espécie de retorno ao seu passado e às experiências pessoais que teve, para mostrar o mundo terrível de adversidades e humilhações que viveu na Romênia comunista. livro conta a história de uma ex-operária da indústria têxtil que, com certa regularidade, é chamada para prestar depoimento ao major Aldu, da polícia secreta da Romênia, durante o regime totalitário de Nicolae Ceausescu (1918-1989).

Divulgação
"O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini, traz história de meninos afegãos
O livro de Khaled Hosseini traz história de meninos afegãos

A jovem está sob suspeita desde que foram descobertos bilhetes enfiados nos bolsos das calças de ternos masculinos que ela costurou e que seriam enviados para a Itália. Nas mensagens, ela escreveu a frase "case comigo", junto com seu endereço. São, na verdade, desesperados pedidos de socorro para que algum desconhecido se sensibilize e venha tirá-la do mundo de opressão em que vive, e por isto é punida, em intermináveis interrogatórios. Leia trecho do livro

5. "O Caçador de Pipas" - Outro best-seller que ficou semanas nas listas de mais vendidos, este livro é um romance com tintas autobiográficas que conta a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. O livro ganhou uma versão no cinema e até uma versão ilustrada.

 
Voltar ao topo da página