Livraria da Folha

 
03/11/2009 - 22h34

Livro sobre crime organizado provoca crise na Polícia Militar do Espírito Santo

da Livraria da Folha

O livro "Espírito Santo" provocou uma crise na Polícia Militar capixaba, onde alguns coronéis ameaçam entregar o cargo por conta do conteúdo da obra de 240 páginas, que utiliza nomes fictícios para falar de militares, juízes e policiais suspeitos na morte de um juiz.

Divulgação
Ao citar autoridades suspeitas em emboscada, livro provoca crise
Ao citar autoridades suspeitas em emboscada, livro provoca crise

Lançado pela editora Objetiva, o livro narra a luta contra o crime organizado no Espírito Santo. Foi escrito pelo secretário de Segurança do Espírito Santo, Rodney Miranda, pelo juiz Carlos Eduardo Lemos e pelo antropólogo Luiz Eduardo Soares.

O mote é o assassinato em março de 2003 do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, numa emboscada. O livro chama a atenção para a força do crime organizado e sua proximidade com o poder.

Os autores de "Espírito Santo" mostram como a criminalidade colocou um Estado de joelhos, revelando sua fragilidade diante de uma rede criminosa que chega a se confundir com as instituições públicas, tamanha a proximidade entre bandidos e autoridades.

Nesta terça-feira (3), o governo do Espírito Santo informou que ainda não recebeu o pedido de desligamento dos coronéis que ameaçam colocar o cargo à disposição.

"Espírito Santo"
Autores: Luiz Eduardo Soares, Carlos Eduardo Ribeiro Lemos, Rodney Rocha Miranda
Editora: Objetiva
Páginas: 240
Quanto: R$ 36,90
Onde comprar: 0800-140090 e no site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página