Livraria da Folha

 
01/01/2010 - 19h43

Saiba quais os livros para aperfeiçoar a carreira foram mais vendidos em 2009

da Folha Online

Final de ano é tempo de promessas, vestibulares e empregos temporários. Por isso, aproveitando o animo da virada, esta é uma boa época para planejar o futuro.

Divulgação
Seu Futuro em Direito
Recomendado para escolher os caminhos de sua carreira

Pode parecer superstição de Réveillon, mas quem investiu na carreira no ano que passou não se arrependeu.

Na Livraria da Folha, durante o mês de dezembro e por todo o ano de 2009, o livro "Seu Futuro em Direito" dominou as vendas na área.

O exemplar traça um perfil das 25 especialidades mais importantes hoje no Direito. Utilizando sua experiência como jornalista, a autora entrevistou diversos advogados bem-sucedidos do país para realizar um panorama de diferentes áreas dentro da carreira jurídica.

Apresenta um levantamento inédito que revela, além das especialidades mais atraentes, quais as exigências de cada uma, o perfil profissional recomendado, dicas para garantir a especialização, bibliografia, websites úteis e depoimentos de advogados que já alcançaram o sucesso profissional.

Conheça os outros títulos mais vendidos do mês de dezembro e de 2009.

-

Dezembro

Divulgação
Aprenda a Usar o Tempo Saiba Como Equilibrar Vida Pessoal e Profissional ­ e Encontre o Bem-Estar Lucy MacDonald
O gerenciamento do tempo em casa, no trabalho e na família

2. "Aprenda a Usar o Tempo" é um guia prático repleto de soluções para melhorar a convivência com o frenético ritmo da vida atual. O livro traz mais de 25 exercícios ensinam diversas habilidades para evitar a procrastinação e a compulsão pelo trabalho, como driblar o trabalho repetitivo e o tédio do dia a dia e como usar melhor o tempo na vida pessoal.

3. Inicialmente o livro "A Arte de Escrever Bem" era destinado a jornalistas, a estudantes da área e a outros profissionais que tenham que redigir textos em seus trabalhos. No entanto, nos dias de hoje, o titulo acabou atingindo um público bem mais amplo. Afinal, quem é que não precisa mandar mensagens por e-mail, escrever relatórios ou caprichar na redação no vestibular?

4. "Matemática Financeira com Uso do Excel e Hp12c" mostra de forma simples que é possível adotar estratégias para execução e controle de soluções financeiras, seja de forma simples ou composta, não só através da teoria, mas combinando-a ao uso de ferramentas práticas como a HP-12c e planilhas de Excel.

5. Da "Série Profissões", "Médico" é um guia dedicado àqueles que sonham em estudar uma das mais tradicionais das profissões: a medicina. Mostra quais são os melhores cursos, as especialidades da profissão, explica o que é a residência médica e onde fazer, além de dar dicas de como iniciar a carreira.

-

2009

Reprodução
Fornece as ferramentas necessárias para que o leitor se comunique bem
As ferramentas necessárias para que o leitor se comunique bem

2. "Médico" - Veja acima.

3. "Como Escrever Melhor: Inglês" ensina a compor roteiros para textos eficientes, utilizar corretamente os verbos e a pontuação, evitar erros gramaticais, usar modelos de correspondência empresarial, elaborar um currículo na medida certa, redigir e-mails de acordo com o destinatário, apresentar relatórios e memorandos e aproveitar ao máximo os recursos visuais.

4. "Como Usar a Inteligência Emocional" apresenta textos diretos e exemplos práticos mostram como empregar as técnicas da programação neurolinguística (PNL) para melhorar constantemente seu desempenho profissional, além de fotos, ilustrações e diagramas ajudam a entender cada etapa do processo que envolve o domínio da inteligência emocional.

5. "Como Se Comunicar Bem" responde as principais questões sobre como se comunicar no trabalho através de exemplos reais e eficazes. O livro ensina, por exemplo, a formular perguntas, vender produtos e ideias, redigir relatórios, cartas e propostas, fazer publicidade e gerenciar a comunicação interna em uma empresa.

 
Voltar ao topo da página