Livraria da Folha

 
09/02/2010 - 11h19

Clássico "A Máquina do Tempo", de H. G. Wells, é relançado com nova tradução

da Livraria da Folha

Divulgação
Uma das primeiras obras de ficção científica chega em nova tradução
Uma das primeiras obras de ficção científica chega em nova tradução

Publicado originalmente em 1895 foi um marco na literatura de ficção científica. Foi a obra que popularizou o conceito de viagens no tempo utilizando um veículo. O próprio termo "máquina do tempo" foi cunhado pelo autor H. G. Wells.

O livro teve sucesso instantâneo no Reino Unido, e sua fama logo se espalhou por outros países. Chamado de "homem de gênio", considerado um pioneiro, Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades temáticas na literatura.

Com uma narrativa envolvente, H.G. Wells cria a fabulosa jornada de um cientista inglês a um mundo futuro, desconhecido e perigoso. Acompanhamos suas descobertas, seu deslumbramento e o horror que, aos olhos do viajante, aos poucos se anuncia.

O viajando viaja a mais de 800 mil anos no futuro e encontra uma sociedade de criaturas pequenas e elegantes que vivem em pequenas comunidades. Mas o que ele encontra é apenas parte da verdade, pois ele descobre que a humanidade não mais se relaciona como dominadores e dominador, mas se dividiu em duas espécies que mais se aproximam dos papéis de gado e fazendeiros.

 
Voltar ao topo da página