Livraria da Folha

 
01/04/2010 - 16h17

Veja a página especial da Livraria da Folha sobre a Libertadores

da Folha Online

A Libertadores segue mais acirrada ainda com o início das oitavas de final.

Aos que gostam do esporte e acompanham o campeonato, a Livraria da Folha preparou uma página especial sobre a Libertadores.

Por lá, os leitores encontram livros sobre todas as equipes brasileiras que disputam o torneio. Veja abaixo uma prévia dos produtos disponíveis.

*

Corinthians

Divulgação
Imagens retratam a conquista da Copa do Brasil pelo Corinthians
Imagens retratam a conquista da Copa do Brasil pelo Corinthians

Em 2009, Ronaldo, o Fenômeno, ajudou o Corinthians a conquistar o título da Copa do Brasil, que, de quebra, garantiu a classificação imediata do time na Libertadores. O jogador deixou todos de boca aberta com seus dribles desconcertantes e ainda fez cair o queixo dos que duvidavam de sua recuperação.

Toda essa trajetória vitoriosa dentro do Corinthians foi retratada pelo fotógrafo oficial do time no livro "Copa do Brasil: Do Inferno ao Paraíso" (Gutenberg, 2009).

Daniel Augusto Jr. apresenta por meio de belas fotografias todas as etapas da principal conquista de 2009. Com imagens de jogos, treinos e bastidores, o livro fará com que os leitores relembrem os momentos mais marcantes do torneio.

Já os que desejam se aprofundar na história do time do parque São Jorge, encontram informações suficientes em "Timão 100 Anos" (Gutenberg, 2009). De autoria do jornalista e torcedor fanático Celso Unzelte, livro é parte das comemorações do centenário e traz a história completa do alvinegro por meio de 100 grandes jogos, 100 grandes ídolos e outras notas.

Os pequenos torcedores não ficam de fora e podem se deliciar com histórias sobre o Timão com "O Dia em que me Tornei Corintiano" (Panda Books, 2007), de Marcelo Duarte, e "Todo-Poderoso Timão" (Globo, 2009), do cartunista Ziraldo.

Conheça mais títulos sobre o Corinthians em livraria especial do time.

*

São Paulo

Divulgação
Conheça a trajetória dos uruguaios que passaram pelo São Paulo
Conheça a trajetória dos uruguaios que passaram pelo São Paulo

Em 2009, com a aproximação da Copa do Mundo, o futebol agitou o mercado editorial no Brasil. Um dos lançamentos de destaque do ano foi, justamente, sobre o São Paulo. "Tricolor Celeste" (Publisher, 2009), de Luís Augusto Simon, fala sobre a passagem de quatro uruguaios pelo clube: Diego Lugano, Pablo Forlán, Pedro Rocha e Darío Pereyra.

Na publicação, o jornalista resgata os fatos marcantes desses jogadores que fizeram da camisa são-paulina uma extensão da própria alma, emprestando garra e técnica ao clube e encantando até mesmo os torcedores adversários.

Outros dois grandes ídolos tricolores têm suas histórias contadas em livro. Em "Maioridade Penal" (Panda Books, 2009), Rogério Ceni revela detalhes nunca antes contados sobre sua trajetória vitoriosa no São Paulo, suas passagens pela seleção brasileira, as dificuldades da fase de jogador principiante, os técnicos e colegas que influenciaram sua formação, a sua personalidade forte e os fatos mais engraçados que vivenciou em 18 anos de futebol. Já em "Dias" (Pontes Editores, 2007), o jornalista Fábio Matos garante que o craque Roberto Dias não seja esquecido pelas próximas gerações.

Para os pequenos, que irão pela primeira vez ao Morumbi em 2010, o ideal é saborear as divertidas histórias de Nando Reis e sua paixão pelo clube em "Meu Pequeno São-Paulino" (Belas-Letras, 2009).

Conheça mais títulos sobre o São Paulo em livraria especial do time.

*

Cruzeiro

Divulgação
Autor analisa a participação do Cruzeiro em diversos torneios
Autor analisa a participação do Cruzeiro em diversos torneios

Um dos gigantes do futebol brasileiro, o Cruzeiro, em um tipo de competição específica, mais do que outras, é o terror de seus adversários. Nas Copas, disputadas predominantemente por mata-matas, o clube celeste de Belo Horizonte se sobressai e escreve suas "páginas heroicas imortais".

Em "Rei de Copas" (Leitura, 2009), Alexandre Simões conta a trajetória do time a partir da conquista de 11 Copas ou Taças. Os relatos partem de entrevistas com os heróis de cada uma destas conquistas, como Tostão, que fala sobre a Taça Brasil de 1966, os Palhinhas, que narram os triunfos na Libertadores da América de 1976 e 1997, Alex, o craque da vitória na Copa do Brasil de 2003, entre outros que somam estas 11 grandes vitórias do Cruzeiro. A obra ainda traz fichas de todos os jogos das campanhas do clube.

Para mais informações sobre o time mineiro, também é possível consultar o "Cruzeiro Esporte Clube" (Leitura, 2009), da coleção "O Time do Meu Coração". Os pequenos podem conhecer as glórias e os ídolos do clube "Cruzeiro! Cruzeiro! Querido!" (Leitura, 2009).

Conheça mais títulos sobre o Cruzeiro em livraria especial do time.

*

Internacional

Divulgação
Jornalista fala sobre os 100 anos de história do Internacional
Jornalista fala sobre os 100 anos de história do Internacional

Em "Sangue, Suor e Talento!" (Leitura, 2009), Luís Augusto Fischer conta com riqueza de detalhes os mais importantes momentos dos 100 anos de existência do Internacional, completados em 2009. Torcedor fanático e profundo conhecedor das origens do clube, o autor mostra como a trajetória do Inter confunde-se com a história de Porto Alegre no último século, revelando um time totalmente integrado à sua comunidade. Fischer ainda fala sobre a fundação, a construção do Beira-Rio, o "Rolo Compressor", a hegemonia nacional nos anos 1970 até as recentes conquistas da Libertadores e Mundial.

"Os Dez Mais do Internacional" (Maquinária, 2009) contempla o torcedor colorado com o perfil de dez dos maiores ídolos da história do clube. O jornalista Kenny Braga, autor do livro e um torcedor de coração, usa toda a sua experiência de quase 50 anos de profissão para esmiuçar as façanhas de craques como Carlitos,Tesourinha, Oreco, Claudiomiro, Figueroa, Valdomiro, Carpegiani, Falcão, Manga e Fernandão.

Em "Colorado das Glórias! Orgulho do Brasil!" (Leitura, 2009), a nova geração de colorados irá se divertir com uma história em quadrinhos sobre a gloriosa trajetória do Internacional nos gramados de todo o mundo.

Conheça mais títulos sobre o Internacional em livraria especial do time.

*

Flamengo

Divulgação
Jornalistas apresentam 51 partidas memoráveis do Flamengo
Jornalistas apresentam 51 partidas memoráveis do Flamengo

Atual campeão brasileiro, ou melhor, hexa campeão, o Flamengo brinda os torcedores com diversas obras recentes sobre a história do clube. Só em 2010, já saíram dois livros: "Grandes Jogos do Flamengo" (Panini) e "6 x Mengão" (Maquinária). O primeiro, como o nome já diz, é um apanhado de 51 jogos históricos do clube. Os autores --os jornalistas Roberto Assaf e Roger Garcia-- propõem, em cada crônica, a contextualização desses momentos inesquecíveis, além de destinarem parte do espaço aos depoimentos de um personagem, podendo ser desde o protagonista até um simples espectador. Já no segundo, Paschoal Ambrósio Filho, mesmo autor de "Pentatri", convida o leitor para uma empolgante viagem pelos seis títulos brasileiros conquistados pelo Flamengo. Desde a conquista de 1980, passando por 1982, 1983, 1987, 1992 e, especialmente, 2009, que sacramentou o Hexa, o livro conta todos os detalhes dessa façanha rubro-negra.

Os pequenos torcedores não ficam de fora. Entre outros títulos destinados especialmente a eles, estão: "Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo!", "Flamengo Desde Menino" e "Flamengo: O Mais Querido do Brasil em Quadrinhos".

Conheça mais títulos sobre o Internacional em livraria especial do time.

 
Voltar ao topo da página