Livraria da Folha

 
20/02/2010 - 17h45

Ator de "Bastardos Inglórios" fará filme com astro de "Crepúsculo"

da Livraria da Folha

Divulgação
Pattinson vive um estudante de veterinária que acaba fazendo parte do circo por acaso
Pattinson vive um estudante de veterinária que acaba fazendo parte do circo por acaso

Christoph Waltz, que vive o caçador de judeus de "Bastardos Inglórios", é o novo nome que consta no elenco da adaptação de "Água para Elefantes" para a grande tela. O papel, a princípio, seria de Sean Penn, mas ele acabou saindo da produção.

Waltz, que concorre ao Oscar 2010 na categoria "Melhor Ator Coadjuvante" por "Bastardos Inglórios", junta-se a Reese Witherspoon e a Robert Pattinson, de "Crepúsculo", para viver mais um vilão nos cinemas.

A trama, adaptada do livro homônimo de Sara Gruen e best-seller do "The New York Times", conta a história de Jacob Jankowski (interpretado por Pattinson), um jovem estudante de veterinária que ficou órfão e sem dinheiro, sendo obrigado a abandonar a faculdade no último ano. Ele pula em um trem em movimento e acaba por fazer parte do circo que era transportado no vagão.

Joel Ryan/AP
Em "Água para Elefantes", Waltz é um domador que trata sua esposa como os animais do circo
Em "Água para Elefantes", Waltz é um domador que trata sua esposa como os animais do circo

Lá, é admitido para cuidar dos animais e vive por sete anos sofrendo com o empresário tirano do circo e August (Waltz), o chefe do setor de animais. É pela mulher do treinador e estrela do número com cavalos, Marlena (Witherspoon), que ele irá se apaixonar e guardará seu segredo até o fim de sua vida.

Para quem gostou da interpretação de nazista em "Bastardos Inglórios", "Água para Elefantes" permitirá ver Waltz em um personagem descrito como um "perigoso, paranoico e esquizofrênico treinador de animais que trata suas esposa como os animais do circo".

Dirigido por Francis Lawrence, "Circus" está em pré-produção e ainda não possui previsão de estreia. Atualmente, Pattinson trabalha na adaptação de "Bel Ami", de Guy Maupassant, com Uma Thurman.

 
Voltar ao topo da página