Livraria da Folha

 
26/03/2010 - 13h10

História infantojuvenil de Ivana Arruda Leite apresenta "Sherazade do Sertão"

da Livraria da Folha

Divulgação
Cozinheira Diomira faz de tudo para se livrar das rabugices do patrão
Cozinheira Diomira faz de tudo para se livrar das rabugices do patrão

Para a escritora Ivana Arruda Leite, março tem sido um mês movimentado. Há pouco, ela lançou um novo romance, "Alameda Santos" -- livro em que rememora histórias de sua própria vivência, a partir de uma personagem que gosta de gravar em fitas cassete o drama de suas rejeições amorosas.

Autora de alguns títulos direcionados ao público infantojuvenil, como "Confidencial", Ivana incursiona novamente por esse trilho literário e lança "Diomira e o Coronel Carreirão", indicado para a faixa etária de 7 a 12 anos.

Com o subtítulo "A Sherazade do Sertão" e ilustrações de Fê, responsável pelos desenhos da coluna de José Simão, na Ilustrada, o livro narra a convivência entre o coronel Carrerão, um velho rabugento, e a cozinheira Diomira, que começa a trabalhar na casa dele.

Para se livrar um pouco das reclamações de Carrerão, Diomira faz tal qual a personagem de "As Mil e Uma Noites" e distrai o patrão a cada dia. Tanto com seus quitutes quando com histórias populares, que conta diariamente para ele.

Para os pequenos leitores, dois presentes: as histórias, narradas com a voz certeira de Ivana, e a sincronia entre o texto e as ilustrações.

 
Voltar ao topo da página