Livraria da Folha

 
03/04/2010 - 09h20

"Como Educar Meu Filho?" lidera mais vendidos em "Educação e Pedagogia"

da Livraria da Folha

Reprodução
Livro explica como criar um caminho próprio na educação das crianças
Livro explica como criar um caminho próprio na educação das crianças

Dos cinco livros mais vendidos pela Livraria da Folha no mês de março, "Como Educar Meu Filho?" lidera o ranking na categoria "Educação e Pedagogia", e ocupa a terceira posição na classificação geral. Nele, a psicóloga Rosely Sayão reúne artigos publicados na Folha de S.Paulo entre os anos de 2000 e 2002 sobre educação familiar.

Sem receitas, ela propõe questionamentos para que pais e educadores possam criar um caminho próprio na arte de educar. Rosely ressalta que é importante ter consciência e responsabilidade durante o processo, que não deixa de ser um aprendizado também para os pais.

Conheça a nossa livraria especializada em Educação e Pedagogia

"Como Não Criar um Filho Perfeito", de Libby Purves, ficou em segundo lugar. Com pitadas de humor e até rindo de suas próprias falhas como mãe, a autora mostra que não há pais ou crianças ideais, e sim reais.

Em terceiro lugar, mais um livro que trata sobre os entraves entre pais e filhos --"Como Educar Seu Filho com Limites e Amor". Neste livro, a psicóloga infantil Maria Luisa Ferrerós oferece soluções práticas para resolver conflitos diários, aumentar a segurança, a empatia e a autoestima das crianças e dos pais.

"Folha Explica: Paulo Freire", de Fernando José de Almeida, ficou na quarta posição. Por meio de uma reflexão introdutória sobre a "pedagogia do oprimido", criada por Freire, o autor traça uma cronologia e enumera as principais obras do educador.

E em quinto, o livro "Pedagogia Histórico-Crítica", de Dermeval Saviani, que explica a origem e o significado da corrente pedagógica que se propõe a superar tanto os limites das pedagogias não críticas como das teorias crítico-reprodutivistas.

 
Voltar ao topo da página