Livraria da Folha

 
15/04/2010 - 18h34

Artista Keith Haring presenteia garotinha com livro artesanal; veja ilustrações

da Livraria da Folha

Divulgação

Ao completar sete anos, Nina ganhou um presente muito especial: o artista pop norte-americano Keith Haring (1958-1990), amigo de seu pai, ofereceu a ela um livro de ilustrações feito à mão, no qual a garota poderia desenhar, rabiscar, colar e, pricipalmente, "guardar pequenas coisas". E só o que de mais singelo ela visse, ouvisse ou ganhasse; as grandes coisas Nina poderia guardá-las numa caixa.

Lançamento da editora Cosac Naify, "O Livro para Nina Guardar Pequenas Coisas" foi publicado pela primeira vez nos Estados Unidos, em 1994 --quatro anos após a morte de Haring, conhecido sobretudo pelos grafites que fez na cidade de Nova York.

Para preservar o aspecto artesanal da obra, a letra do autor foi fielmente mimetizada no projeto gráfico, seu nome não aparece na capa e a folha de rosto já é a dedicatória: "Para Nina, em seu sétimo aniversário - 15 de Julho de 1988. Com amor, Keith".

A edição brasileira também conta com o depoimento da protagonista do livro, Nina Clemente, hoje com 28 anos, estilista e apresentadora de um programa de culinária na internet. No depoimento, ela diz que o autor estaria muito feliz com a publicação do livro por aqui.

Divulgação
 
Voltar ao topo da página