Livraria da Folha

 
23/04/2010 - 16h51

Psicólogo e professora examinam índices de analfabetismo no Brasil

da Livraria da Folha

Divulgação
Professores discutem altos índices de analfabetismo e baixo letramento
Professores discutem altos índices de analfabetismo e baixo letramento

"Alfabetização e Letramento", lançado neste mês pela Summus Editorial, aponta novos caminhos para os processos de educação no Brasil. Os autores Sérgio Antônio da Silva Leite e Silvia M. Gasparian Colello estabelecem um diálogo entre princípios pedagógicos e práticas escolares. Eles ponderam os rumos da alfabetização no país com profundidade.

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No volume, Silva Leite --doutor em psicologia pela USP, coordenou o Projeto de Alfabetização da Zona Leste (Proleste), na década de 1970-- e Colello -- professora da Faculdade de Educação da USP-- incitam questões polêmicas para os educadores, como os altos índices de analfabetismo e baixo letramento, característicos da realidade brasileira.

O psicólogo e a professora fazem emergir questões polêmicas para os educadores, especialmente para aqueles que ensinam a ler e a escrever.

 
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