Livraria da Folha

 
16/05/2010 - 08h21

Editora Globo relança clássico de aventura de Monteiro Lobato

da Livraria da Folha

Divulgação
Turma volta para Grécia e ajudam Hércules em suas aventuras
Turma volta para Grécia e ajudam Hércules em suas aventuras

Publicado pela primeira vez em 1944, logo após "O Minotauro", "Os Doze Trabalhos de Hércules" é dos títulos infantojuvenis de Monteiro Lobato com carregado de aventura e fantasia.

Depois de visitar a Grécia Antiga e assistir à morte do assombroso animal Hidra de Lerna, na trama de "O Minotauro" --também relançado pela Globo--, Pedrinho decide voltar para lá com Emília e Visconde de Sabugosa para presenciar os outros onze trabalhos de Hércules.

A partir das viagens que a turma faz com Hércules, Monteiro Lobato narra todos os trabalhos do semi-deus. Emília é a "dadeira de ideias" de Hércules, Pedrinho, o "oficial de gabinete" e Visconde, o "Fiel Escudeiro".

Com prosa elegante e riqueza de detalhes --características marcantes de seu estilo--, o autor também conta às crianças as mais belas e importantes passagens da mitologia grega.

Para a história, Lobato cria duas novas personagens: Minervino, mensageiro da deusa Atena, que auxilia a turma e filosofa com o Visconde e Meioameio, um centaurinho amigo da turma.

 
Voltar ao topo da página