Livraria da Folha

 
20/05/2010 - 14h21

Livro de Joca Reiners Terron transporta leitor para Egito decadente

da Livraria da Folha

Divulgação
Gêmeos Wilson e William possuem diferenças físicas e emocionais
Gêmeos Wilson e William possuem diferenças físicas e emocionais

Com uma trama imprevisível, o escritor e design gráfico Joca Reiners Terron conduz o leitor em seu novo livro, "Do Fundo do Poço se Vê a Lua", que será lançado pela Companhia das Letras em 21 de maio.

Terron narra a história dos gêmeos Wilson e William, nascidos em São Paulo nos anos finais da ditadura. Órfãos de mãe e criados pelo pai, ator, a dupla é treinada para atuar em conjunto. Na descrição inicial dos personagens, percebe-se as diferenças física e emocional dos irmãos.

Enquanto William é violento e masculino, Wilson é feminino e compulsivo. Este, lutará para dissociar sua imagem da do irmão e se transformar em uma figura feminina inspirada na rainha egípcia Cleópatra.

Com um estilo poético e também rude, por vezes tragicômico, o autor revela aos poucos uma história sobre o amor fraterno que busca resistir à imprevisibilidade da morte. Após uma tragédia que separa os gêmeos, o leitor entra em contato com um novo universo temático que oscila entre trocas de sexo, assassinatos e perda de memória na cidade do Cairo.

Terron transporta a história para o Egito contemporâneo e decadente, onde cabarés clandestinos moldam o que está por vir.

*

"Do Fundo do Poço se Vê a Lua"
Autor: Joca Reiners Terron
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 280
Quanto: R$ 43
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página