Livraria da Folha

 
19/05/2010 - 20h45

Nova versão de "A Bela e a Fera" chega ao cinema em setembro; monte estante

da Livraria da Folha

Divulgação
Modelo e ator Alex Pettyfer vai encarnar o protagonista da versão moderna do clássico "A Bela e a Fera"
Modelo e ator Alex Pettyfer, 20, vai encarnar o protagonista da versão moderna do clássico "A Bela e a Fera"

A tradicional fábula francesa "A Bela e a Fera" vai ganhar uma roupagem moderna e teen nos cinemas neste ano, aproveitando o sucesso de histórias com seres especiais, como os vampiros da saga "Crepúsculo".

No fim de julho, estreia nos EUA "Beastly" ("A Fera"), uma versão do conto de fadas, com Vanessa Hudgens, protagonista do musical "High School Musical", no elenco. No Brasil, a Sony divulgou que a produção deve entrar em cartaz no dia 3 de setembro.

Relembre a famosa fábula francesa em lista de livros

O galã da vez é o modelo e ator britânico Alex Pettyfer ("Alex Rider Contra o Tempo", parte da coleção "Alex Rider"), que encarna o monstro, vítima de uma maldição, no seu drama de recuperar a beleza e encontrar um grande amor.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

O roteiro é baseado no livro de Alex Flinn, "A Bela e a Fera" (não lançado no Brasil), que ambientou a história clássica francesa em Nova York, com conflitos bem atuais de jovens ricos, lindos e inteligentes, seguindo a estética da série televisiva "Gossip Girl".

O filme bebeu na fonte do texto clássico ("La Belle et la Bête"), publicado pela primeira vez em 1740 pela autora francesa Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve (1695-1755). A romancista Jeanne-Marie Leprince de Beaumont (1711-1780) encurtou a história de sua compatriota e difundiu a versão mais conhecida da fábula.

Divulgação
Monstro moderno aparece com tatuagens e cicatrizes, com trama ambientada no Brooklyn
Nova versão cinematográfica traz monstro com tatuagens e cicatrizes, em trama ambientada no Brooklyn
 
Voltar ao topo da página