O personagem

AP
Figo


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Domingo, 18 de junho de 2000

ACONTECEU NA SEMANA


Rodrigo Bueno
     

 

Eurocopa (só os jogos da primeira rodada)

Bélgica 2 x 1 Suécia

A empolgação do time belga, um dos anfitriões da Euro-2000, foi suficiente para bater a seleção sueca. Lamentável a falha de De Wilde no gol da Suécia. Os dois times mostraram logo na estréia suas deficiências. Ambos não devem ter muito futuro no torneio.

Itália 2 x 1

Turquia A seleção de Dino Zoff fez uma grande partida. O placar não reflete o que foi o jogo. Os italianos, que venceram com um pênalti inexistente, poderiam golear. Mas a Itália faria ainda mais bonito se Del Piero jogasse o tempo todo. Mas Zoff não quer.

França 3 x 0 Dinamarca

Uma atuação quase perfeita dos campeões do mundo. Desde que venceu a Copa, a França esbanja autoconfiança. O time está bem mais forte, até porque conta com bom ataque. Os franceses são sérios candidatos ao título. E a Dinamarca não é mais a mesma.

Holanda 1 x 0 República Tcheca

Os holandeses já esperavam um jogo duro, mas não contavam com uma vitória tão apertada. Os tchecos, que historicamente se dão bem contra a Holanda, dificultaram ao máximo, deram duas bolas na trave e perderam injustamente com um pênalti no fim.

Alemanha 1 x 1 Romênia

Os alemães podem comemorar esse ponto ganho, pois a Romênia teve o controle do jogo e as melhores chances para vencer. A Alemanha confirmou sua decadência diante de um time limitado, mas de bom conjunto. O futuro dos dois times é incerto.

Inglaterra 2 x 3

Portugal Resultado até aceitável, mas, pela forma como foi, tornou-se histórico. A Inglaterra conseguiu boa vantagem rapidamente, mas sucumbiu diante da habilidade portuguesa. O jogo foi ótimo, com muita velocidade. A Inglaterra errou ao insistir no jogo aéreo.

Espanha 0 x 1 Noruega

Mais uma vez a seleção da Espanha decepciona na estréia. Na verdade, a equipe não jogou mal. A Noruega, ao seu estilo, dificultou ao máximo. O jogo foi decidido em falha individual do goleiro Molina (Casillas é bem melhor). Falta união à Espanha.

Iugoslávia 3 x 3 Eslovênia

Talvez o jogo mais emocionante da Eurocopa até agora. Os eslovenos surpreenderam pressionando o rival. Fizeram 3 a 0 sem grande problema, mas acabaram pecando pela inexperiência internacional e entregaram um jogo, histórico, que estava ganho.


Libertadores da América

Boca Juniors 2x2 Palmeiras

Luiz Felipe Scolari foi bem demais. Carlos Bianchi foi mal demais. Os palmeirenses atuaram com inteligência, tiveram uma postura correta para um time que decide fora de casa e saíram com um excelente resultado de La Bombonera. Já os argentinos estiveram bem abaixo do que costumam render, especialmente porque Bianchi escalou mal sua equipe, colocando Guilhermo Schelotto e Palermo apenas na segunda etapa. O Palmeiras soube valorizar a posse de bola e oferecer perigo ao gol do Boca Juniors. A defesa argentina, que possui jogadores de renome, como Bermúdez, Samuel e Córdoba, teve problemas com jogadores rápidos, como Euller e Pena. Riquelme foi bem marcado no meio-campo. No jogo de volta, no Morumbi, o Palmeiras leva ligeiro favoritismo. Isso porque o Boca Juniors é um time experiente e bastante perigoso, mesmo fora de casa.




E-mail:
rbueno@folhasp.com.br



Leia mais:



Leia as colunas anteriores:

11/06/2000 - Quanto vale o show?
04/06/2000 - Camisa 10 da seleção
28/05/2000 - Licença para jogar
21/05/2000 - Saem os clubes e entram as seleções
14/05/2000 - "Minhas Desculpas"
07/05/2000 - "Gatos" na Nigéria
30/04/2000 - Presente e Passado
23/04/2000 - Superligas