São Paulo, domingo, 3 de setembro de 2000
 

Próximo Texto | Índice

http://
nostalgia


As séries de desenhos de TV estão imortalizadas na Internet. Há trechos de grandes séries como Dallas e Chips para recordar. Desenhos e músicas dos anos 80 também transformam a rede num túnel do tempo.


O que é: Seventies Dance Music Page. Com direito a um globo de espelhos girando, esse site apresenta os grandes hits dos anos 70 que vivem voltando às pistas de dança. Dá para ouvir clássicos como Gloria Gaynor, Village People e Bee Gees.

Visual: escuro e inadequado para o assunto.
Ponto forte: grande número de canções disponíveis.
Ponto fraco: apesar de boa discografia das bandas, faltam informações biográficas.


Hanna Barbera - Site em homenagem aos desenhos da Hanna Barbera, como a turma do Manda-Chuva, Os Jetsons, Scooby-Doo, Careta e Mutreta, Capitão Caverna, Corrida Espacial e muitos outros que fizeram sucesso nas décadas de 70 e 80. Para cada um dos desenhos tem um descritivo com o roteiro básico e as características de cada personagem, além de trechos de áudio. Mas, além de músicas, a página permite ouvir, por exemplo, a voz de personagens como o Homem Pássaro e o grito do Vingador.


Agente 86 - Site sobre o Agente 86, vivido pelo espião Maxwell Smart, criado como uma paródia ao sucesso de 007. A viagem no tempo permite rever os roteiros dos primeiros episódios. A página traz também fotografias clássicas do agente com o seu sapato-telefone, arquivos de áudio e papéis de parede com temas dos episódios para colocar no computador.


Chips - Traz tudo sobre a série com a dupla Frank Poncherello e Jon Baker, que circulavam pelas ruas e avenidas da Califórnia, nos Estados Unidos, com seus óculos de sol Ray Ban. Toda a história dos oficiais e um resumo dos episódios da série está no site dos Chips. Os internautas podem conferir também a biografia dos atores, fotos e vídeos em Quick Time de trechos da série, além de poder escutar a música de abertura.


Dallas - Reveja trechos de um dos maiores sucessos das séries da televisão, o Dallas. O site sobre a série baseada no mundo dos negócios apresenta a saga da família Ewing. A página foi desenvolvida por um fã-clube. Nela o internauta encontra novidades, informações sobre os atores e trechos dos episódios para assistir na tela do computador.


Infância 80 - Endereço para quem era criança durante nos anos 80. Dividido por temas como brincadeiras, novelas, desenhos e músicas, faz um apanhado geral de tudo o que estava na moda na época. Entre os desenhos há “Caverna do Dragão”, clássicos da Hanna Barbera, além do “Balão Mágico” e “Trem da Alegria”. Alguns links não funcionam.


Jeannie é um Gênio - Feito por um fã, é todo dedicado à série. Há fotos raras dos bastidores, da atriz e do Major Nelson. Na loja virtual, dá para adquirir lembranças.


O Incrível Hulk - Site em homenagem ao famoso personagem que, quando se transformava, rasgava as roupas e ficava verde. Textos, artigos, biografia dos atores. Só falta mesmo a música de encerramento de cada episódio.


Planeta dos Macacos - Site criado pelo fã-clube internacional da série “Planeta dos Macacos”, um dos clássicos dos anos 70. Na loja virtual, o internauta pode comprar lembranças como camisetas e calendários, além de relembrar as histórias e aventuras dos personagens da série de ficção.


Ritz Café - Site do cantor e compositor Ritchie, que se tornou webmaster. No site, feito pelo próprio Ritchie, dá pra saber da história do cantor com os computadores e recordar sucessos como “Menina Veneno”, pois todas as letras e canções estão disponíveis para ler e consultar. Além da carreira, há um quiz sobre o cantor e, completando a nostalgia, uma versão on line do famoso jogo eletrônico Gênius.


Route 66 - Na década de 60, essa estrada foi um dos símbolos da juventude norte-americana, que tinha a liberdade como principal desejo de vida. Há histórias, filmes e fotos do local.


The Waltons - “Boa noite John Boy, Boa noite Mary Ellen”. Essa foi a frase que marcou outro grande sucesso dos seriados de TV, os Waltons. Há muitas informações sobre a série e seu criador, Earl Hammer. Oferece links sobre o seriado que ficou dez anos no ar e se passava no interior do Estado da Virginia, nos EUA, arquivos de áudio, imagens e textos que formam um museu virtual.


O que é: Flinstones. De 1960 a 1996, foram exibidos em horário nobre na rede ABC. Um dos maiores marcos da Hanna Barbera, pode ser visto numa seção do site Cartoon Networks, que exibe o universo da família da idade da Pedra.

Visual: atrativo.
Ponto forte: informações sobre os bastidores do desenho animado.
Ponto fraco: faltam informações sobre os personagens.


Próximo Texto: serviços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.