Treinamento Folha   Folha Online
   
Novo em Folha 42ª turma
29/06/2007

Falta verba para placas

da EQUIPE DE TREINAMENTO

A CET ia começar neste ano os estudos para trocar todas as placas de orientação. No entanto, segundo a chefe do Departamento de Logística e Estudos Especiais da CET, Daphne Savoy, outras prioridades estão na fila. Pior: não há verba. O início foi adiado para 2008.

Outro projeto, que trocaria as placas das marginais Pinheiros e Tietê e iria resolver o problema apontado pela reportagem em 2005, também está encostado por falta de dinheiro.

"A verba da sinalização de orientação é sempre a última a ser levada em consideração", afirma Savoy.

Para trocar todas as placas de orientação de São Paulo, a CET calcula que levará cerca de três anos _a partir do momento em que os projetos estejam prontos e que haja verba. Por ano, são trocadas cerca de mil sinalizações do tipo na cidade.

A solução tem sido fazer parcerias com a iniciativa privada. As placas azuis que indicam serviços (como hospitais e delegacias) foram, em parte, bancadas pelos hospitais particulares.

Desde 1998, já foram colocadas 700 desse tipo. A CET faz um termo de parceria com a instituição interessada e fornece um anteprojeto com as características que a placa deve ter.

A iniciativa privada, então, passa a ser a responsável por confeccionar e implantar a sinalização.(RT)

BLOG

BATE-PAPO PRÊMIOS ESPECIAL
Patrocínio

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Philip Morris
AMBEV


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).