Treinamento Folha   Folha Online
   
Novo em Folha 46ª turma
10/12/2008

Adolescência no Laranjeiras teve piano fantasma

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO DE JANEIRO (RJ)

Filha dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, Clarissa Garotinho, 26, morou no Palácio Laranjeiras, com oito irmãos, por sete anos. A vereadora eleita, que diz "talvez" ter lido um livro de Jorge Amado na biblioteca, passou por aventuras no palácio.

Paula Huven/Folha Imagem
Biblioteca do palácio Laranjeiras
Biblioteca do palácio Laranjeiras

Andando à noite pelos corredores, no ano em que se mudou, ouviu o som do piano de cauda. Não tinha ninguém tocando. Ficou meses achando que o palácio fosse mal-assombrado e sem andar sozinha de madrugada.

Anos depois, um maestro explicou que, por ficar muito tempo parado, o instrumento podia emitir sons com mudanças súbitas de temperatura.

Outra lembrança que mistura infância com história aconteceu no quintal do palácio. Clarissa diz que brincava com os irmãos e, por acidente, achou os restos da estrutura de uma senzala. A reportagem da Folha não encontrou os vestígios no terreno.

(CHICO FELITTI)

BLOG

BATE-PAPO PRÊMIOS ESPECIAL
Patrocínio

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Philip Morris
AMBEV


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).