Turismo

Barra de São João - Atrações

O MELHOR
Assistir o pôr-do-sol do alto do morro onde fica a capela jesuíta e que divide o rio São João e o mar.

O PIOR
A falta de sinalização indicando onde estão os pontos turísticos.


Praia
Com 9 km de extensão, a principal praia da cidade fica praticamente vazia. Na Prainha é possível dar mergulhos no mar e no rio. Na pequena faixa de areia de praia, água doce e salgada se encontram, na foz do rio São João.

Capela Jesuíta e Pôr-do-Sol
A pequena igreja do século 18 fica no alto de uma pedra que divide o rio São João e o mar. No final da tarde, o sol tinge a paisagem de alaranjado e a visão do alto é magnífica.

Casario e Rio São João
A rua que percorre as margens do rio, a partir da casa onde nasceu Casimiro de Abreu, abriga simpáticos restaurantes de comida típica caseira, instalados em edifícios do século 18, em excelente estado de conservação. Dali é possível combinar passeios de barco pelo rio, que partem da margem coberta de figueiras centenárias.

Museu de Casimiro de Abreu
A própria casa de taipa onde o poeta nasceu e morreu vale a visita. Lá estão reunidos livros e objetos de uso pessoal do poeta. O cemitério local abriga a sepultura de Casimiro.

Antiga Ponte Ferroviária
A ponte, construída em 1942, desabou 18 anos depois devido ao peso dos veículos que trafegavam sobre ela, sem jamais ter sido usada por um trem. Ao seu lado, a nova ponte faz a travessia do rio.

Festa de São João
Nas ruas cobertas com um tapete de pedras, flores e areia, a procissão comemora o dia De São João, em julho.

Consulte também
  • Atrações
  • Personagem: Casimiro de Abreu
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca