Folha Online - Urânia
02/07/2008
Barbara Abramo especial para Urania


Perfil Astrológico de Nascimento

JUSCELINO KUBITSCHEK

12/09/1902, 14:00, BZT2 +3:00

Diamantina - MG Brasil, 18°S14', 043°W36'

O mapa astral individual é confeccionado com base em dia, mês, ano, hora, cidade e estado (e país) em que você nasceu e simboliza o seu projeto de vida. As informações abaixo analisam os traços principais de seu mapa astral de nascimento.

Podemos aprender a viver de maneira gratificante conhecendo nosso caráter e natureza básicos - e é disso que o mapa astrológico de nascimento fala. Este relatório responde à maioria das indagações comuns dos usuários de serviços de astrologia e fornece os primeiros passos na longa caminhada em direção ao autoconhecimento. O conteúdo do presente relatório está em constante aperfeiçoamento.

Os elementos
Cada mapa apresenta uma quantidade variável de elementos em seu mapa astral. Os elementos são Fogo, Terra, Ar e Àgua, e apesar do nome eles nada têm em comum com os "elementos da tabela periódica" que estudamos na escola. Também os elementos são chamados de "triplicidades", porque há três signos de cada elemento. Suas características são a combinação das assim chamadas qualidades quente, frio, úmido e seco.

Juscelino, no seu mapa astral há grande incidência do Elemento Terra

Os signos de elemento Terra são Touro, Virgem e Capricórnio. Buscando acima de tudo segurança, confiabilidade, voce tende a ser uma pessoa bastante pé-no-chão, pragmática, cautelosa, sensata, conservadora e muito empreendedora. Juscelino, você trabalha duro, tem industriosidade, e sabe colocar em prática as idéias - suas e as dos outros. Propenso a acumular, pode ser possessivo. Tende a ser sensual, buscando extrair o prazer que a vida pode ofertar.

No plano físico você tem tendência a acumular gordura, combata o comodismo, a preguiça e a tendência a comer doces e massas em exagero, Juscelino!

No seu mapa astral há pouca incidência do Elemento Àgua, Juscelino

Você pode ter dificuldade em perceber as necessidades subjetivas e emocionais das pessoas próximas, e até as suas próprias, Juscelino.

Seja compreensivo com as fraquezas das pessoas. Preste atenção às emoções e ao seu poder em sua vida e na dos demais. Juscelino, cultive esportes e atividades que propiciem o contato com as suas emoções, através da manipulação manual (massagens) e exercícios na água.

Juscelino,Seu mapa astrológico apresenta grande incidência de modo cardinal

Os signos cardinais são: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.

Isso se traduz por forte inclinação a agir, empreender, realizar, criar, mudar, intervir. Iniciativa, capacidade de ação orientada a alvos, assertividade, ambição estão presentes em você, Juscelino, preferindo agir por conta própria e sem controle direto. Bom faro para iniciar projetos, ainda que não mantenha grande interesse nele até sua conclusão, preferindo deixar a outros o trabalho de perseverar nele.

Seu mapa astrológico apresenta fraca incidência de signos mutáveis, Juscelino. Os signos mutáveis são: Gêmeos, Virgem, Sagitário, Peixes.

Pode ser que você ache difícil adaptar-se a novas situações de vida, tornando-se inflexível quando é preciso mudar, Juscelino. Não seja tão lento ao tomar decisões a ponto de perder as oportunidades de crescimento, sucesso e felicidade, nem hesite a ponto de deixar que as alegrias da vida escorram por seus dedos.

Cultive passatempos e atividades em que possa exercitar sua maleabilidade física e emocional. Juscelino, capriche nos exercícios que aumentam a flexibilidade física, a agilidade e a presença de espírito.

Fique atento às oportunidades que a vida lhe apresenta e saiba ter jogo-de-cintura para aproveitá-las.

A experiência de compartilhar recursos alheios é importante para que se sinta vivo, Juscelino. Regeneração e transformação pessoais são buscas relevantes, que possibilitam a você mudar sua maneira de encarar a vida. Assuntos legais e financeiros de seus sócios, parceiros ou conjugue têm conseqüências diretas no ritmo de sua vida.

Muitos Planetas no Terceiro Quadrante do Mapa Astral

Você nasceu com muito talento para se relacionar com as pessoas as mais diversas e tem muita capacidade para aumentar seu nível de informação e conhecimento do mundo. Viagens, estudos de temas relacionados a espiritualidade, ética, direito, antropologia ou filosofia podem ser estímulos poderosos a levarem-no bem longe, tanto no sentido figurado, quanto geográfico.

Você precisa ter muito contato físico, emocional e intelectual com as pessoas e este será seu veiculo básico de desenvolvimento pessoal.

Muitos Planetas no Lado Direito do Mapa Astral

As pessoas com quem você trabalhar, viver, morar, e se relacionar em geral terão muito impacto na sua vida e na sua rotina.

Você se descobre através dos contatos humanos.

Contribuir pessoalmente para a transformação da comunidade em que vive pode ser um estímulo a desenvolver atividades sociais, religiosas, espirituais ou acadêmicas até mesmo fora do país onde nasceu.

Seu instinto mediador pode ser um trunfo profissional. Desenvolver seu potencial também inclui as artes, pois tem senso de equilíbrio.

Cultive alguns períodos de retiro para que possa, através da solidão, ouvir sua voz interior.

Em seu mapa astral, a maioria de planetas está distribuida na linha acima do horizonte...

Você tem grande potencial para colocar sua criatividade a serviço do bem comum. Realizar algo de utilidade social e de longa duração é um foco privilegiado para sua realização plena. Prepare-se para desempenhar papéis de destaque na sua comunidade, cultivando disciplina, humildade e sensibilidade. Procure ter a formação cultural e profissional adequadas ao desempenho destas funções.

O desafio é perceber as emoções dos mais próximos e as suas próprias necessidades emocionais; isso evitará que passe por cima das pessoas e que seja insensível consigo mesmo.

Quando você nasceu, a Lua se encontrava na fase crescente, Juscelino

Você é uma pessoa orientada para a ação, que sabe manejar suas capacidades e ter habilidade para estruturar os resultados. A tensão entre o velho e o novo muitas vezes exige uma reavaliação constante entre sua essência (Sol) e sua capacidade de fluir com a vida e adaptar-se às circunstâncias (Lua). Muitas vezes, Juscelino, esta tensão interna pode levar à uma excessiva dureza com relação às suas próprias necessidades emocionais. Você é uma pessoa de muito valor em estruturas que estão tentando se afirmar na sociedade.

Você encara a vida...

...com natural reserva e pode ser cauteloso demais quando vive algo da primeira vez. Você planeja com cuidado o que vai viver, e é responsável quanto a isso, mas deve cultivar uma atitude mais ousada e desapegada.

Você valoriza...

a sua individualidade em matéria de ganhar e gastar dinheiro e recursos e gosta de ser visto como alguém inovador, que é capaz de criar algo original. Seu trabalho pode estar relacionado a marketing, arqueologia, antropologia, pesquisa atomica, opinião pública, informática, pesquisa científica, física...

Seus interesses mentais...

se dirigem a temas líricos, poéticos, musicais, artísticos, que possam mostrar realidades alternativas, mais belas e inspiradoras as pessoas. Você tem o poder de curar as mágoas das pessoas através de sua fala e de sua maneira de se comunicar e expressar. Com poderosa imaginação, pode ser um excelente profissional ligado a àrea artistica, literária, ou na propaganda, cinema, TV.

Sua herança familiar

Ser um lutador, sempre buscando novas paragens, rebelde contra as convenções e os percursos batidos, que ousa seguir um caminho pessoal original, independente e inovador, ainda que solitário.

Juscelino, você será atraído por prazeres sensuais que tragam satisfação física e pode ter dons para cantar, ou pelo menos gostar de canto.

Você se cansa com um trabalho rotineiro e repetitivo, sendo difícil cumprir agendas predeterminadas sem que tenha chance de perseguir seus diversos objetivos conforme seu estado de espírito diário. Seu trabalho diário pode ter relação com a área de expressão e comunicação, seja em termos abstratos (escrever, por exemplo) ou concretos (viagens).

Sua disposição básica nos relacionamentos é...

... a de buscar pessoas calorosas, cuidadosas e suaves, que provenham você de carinho, tolerância e muita união de sentimentos. Você também tem muito talento para cuidar das pessoas.

Temas importantes em sua vida

Encontrar o equilíbrio, refinar os valores, encontrar a paz, refinar a criatividade, ser um esteta.

Juscelino, você será inspirado por uma busca espiritual quando se sentir isolado e sem suporte; talvez encontre um mestre ou professores que o ajudem, mas evite confiar somente neles, buscando a sabedoria dentro de si. Essa descoberta evitará muitos erros e ruínas. A falta de organização e boa administração de seus bens e de sua carreira pode levar você a sofrer marginalização e ruína; evite ter sonhos grandiosos, que não têm respaldo na realidade. Sua força oculta reside na capacidade de se orientar por uma inspiração interior secreta que revela as saídas para tempos difíceis.

Seu Ascendente é Capricórnio

A maneira de você abordar a vida se caracteriza por responsabilidade, seriedade e cautela. A vida é levada tão a sério que os momentos de descontração e prazer se tornam pequenos diante da sua necessidade de cumprir uma meta, concretizar uma ambição. Você aborda com praticidade e determinação as experiências que a vida lhe traz. Com o tempo, regido por Saturno, planeta que rege Capricórnio, você se tornará um administrador confiante e sábio, aprendendo com as dificuldades e erros. Você faz parte da tribo dos iniciadores, juntamente com os outros signos cardinais que são Áries, Câncer e Libra. Mas seu impulso natural se volta para grandes realizações, que abrangem a sociedade e a cultura como um todo. Modelo de contenção, pode ser que você tenha tendência a se preservar demais nos contatos pessoais, com medo de ser impedido de realizar o que quer. Mais flexibilidade e espontaneidade o(a) ajudarão a expressar sensualidade e fidelidade, pois estes também são seus pontos básicos. Seu humor pode se tornar negro com o passar do tempo, e ainda assim descortinar alguém sábio e profundo, que aprendeu demais com a vida.

Sua missão de vida é concretizar objetivos de alcance social, político ou empresarial, com pioneirismo e constância, iniciando longos processos que visam a eternidade. Você também ensinará as pessoas a serem mais responsáveis por suas vidas, e a realizarem sonhos e projetos, jamais deixando para amanhã o que podem fazer hoje.

Roda da Fortuna em aspecto harmonioso com o Ascendente

Você nasceu com potencial para extrair da vida as condições de sorte e sucesso material, agindo com espontaneidade.

Seu Signo Solar é Virgem, Juscelino

Sua natureza básica é prática e discriminadora, você possui dotes analíticos e é crítico - às vezes em demasia. Com sua grande capacidade de concretização e extrema racionalidade, você sabe ser a peça fundamental que coloca em funcionamento um trabalho em grupo. Sua mente é ágil, você tem bom desempenho intelectual e muita destreza manual.

Humilde e sempre querendo alcançar a perfeição, você está em auto-reciclagem permanente. Tem vocação natural para as ciências da terra e a medicina, a comunicação de idéias e a engenharia. Na vida afetiva, você é mais sensual do que sentimental, e sempre coloca em destaque a utilidade (ou não) dos relacionamentos. Seu magnetismo atrai as pessoas que precisam aprender a desenvolver a clareza, a aperfeiçoar seu modo de pensar e trabalhar. Você ensina aos outros a humildade necessária para o auto-aprimoramento.

Regente: Mercúrio

O Sol na Casa 9 indica sua criatividade na área da religião, filosofia, relações com o estrangeiro e estudos acadêmicos superiores. Estas atividades trazem para você muito conhecimento sobre si próprio(a), tornando-o(a) capaz de contribuir de modo original para a comunidade, sempre alargando os horizontes. Precavenha-se contra o dogmatismo e a dispersão de seus talentos. A área de publicação e mídia também são facilitadas para você.

Sol trigono Saturno

Você sabe impor-se aos demais, pois sua criatividade e sentido de honra pessoal caminham juntos com seu senso de responsabilidade. Sua expressão criativa - de acordo com as características apontadas pelo signo do seu Sol de nascimento - se harmoniza com o principio do tempo, da hierarquia e da responsabilidade. Você perceberá bem os ciclos de tempo e a maturidade das pessoas, e também sabe pavimentar com segurança e disciplina seu caminho no mundo. Com seu jeito sóbrio mas cordato, consegue ser ouvido(a) e respeitado(a) por pessoas mais velhas, as quais muito lhe ajudarão.

Quanto mais o tempo passar, mais você se afirmará como uma autoridade socialmente reconhecida no campo profissional escolhido. Você tem capacidade especial para administrar projetos de longo alcance, realizando-os com esforço, trabalho e disciplina, e cuidando para manter o brilho e o impulso originais, sem perder de vista os limites de sua ação.

Sol quadratura Urano

Você pode não gostar de rotinas e hábitos que o(a) prendam a padrões antiquados e convencionais. Você quer inovar, e quando cria, tem sempre que ser algo novo, nunca feito antes, pensado anteriormente. Seu poder de visão é grande, mas precisa de calma e concentração, de disciplina e de paciência para darem frutos que o ajudem a realizar seus mais profundos sonhos. Enquanto não aprender a canalizar a seu próprio favor a tendência a ser distraído, errático, excêntrico e nervoso, dificilmente conseguirá ser ouvido e amparado por aqueles que poderiam ajuda-lo a construir algo de bom e de novo para você e para a sociedade em que vive. Seu sistema nervoso é muito sensível - evite pessoas e situações que aumentem sua instabilidade.

Sol quadratura Plutão

Este aspecto inclina a busca de poder, ao autoritarismo e ao uso da persuasão e do dom psíquico para convencer as pessoas a fazerem o que elas não querem. Mas o fato é que ao desejar poder, você estará atraindo a destruição de algo que valoriza em você mesmo. A força da transformação de Plutão, que é impessoal, coletiva e tem um ciclo que ultrapassa nosso entendimento imediato, pode ser uma armadilha para você. Use essa energia transformadora para seu crescimento pessoal, para seu enriquecimento espiritual. Evite as turbulências sociais, e as situações de convulsão política, destrutivas para você. A força de Plutão se manifesta também na violência indistinta das cidades. Evite dar sorte ao azar.

Suas necessidades emocionais

Seu signo lunar é Capricórnio, Juscelino

Comportamento instintivo é voltado para a aquisição de estruturas por meio do trabalho continuado, pela conquista de ambições concretas, pela busca de reconhecimento em um campo em que seja exímio profissional. Pode ser que você tenha receio em mostrar os sentimentos e emoções. Seu poder de sobrevivência diante das adversidades é condicionado pela cautela e você é dotado de certa timidez na manifestação de emoções e no trato da vida cotidiana, que precisa ser organizada, simples, efetiva. Você tende a desenvolver um pragmatismo poderoso diante da vida. Sua vida vegetativa, suas emoções, e sua imaginação necessitam de cuidados mais constantes para que possam florescer. Às vezes, você reage amedrontado às dificuldades normais da vida e busca o encorajamento na razão, mas ela não consegue dar conta de seu mundo emocional, por isso é importante que extravase sentimentos e emoções na arte, na invenção e nos esportes moderados. Sua mãe pode ter sido emocionalmente distante, mas o ensinou a priorizar o que é importante na sua vida e organizar sua carreira.

Lua na casa 12

O que existe além do seu espaço vital, do seu mundo tangível e imediato tem o poder de motiva-lo(a) ou desmotivá-lo(a). Vai daí que você ter a tendencia de achar que seus limites pessoais se misturam com os das outras pessoas, perdendo-se algumas vezes num mar de emoções caóticas e incompreensíveis, porque capta o que se passa no plano coletivo mais distante. As emoções alheias terão o poder de pesar sobre você. Espiritualidade, filosofia, arqueologia, história, religiosidade e instituições de ajuda aos necessitados podem, de alguma forma, estar ligadas a sua profissão ou vida cotidiana.

Lua em conjunção ao Ascendente

Seu estado emocional desempenha papel importante na maneira como você se relaciona com o mundo. Como as emoções flutuam, você também dá a impressão de ser alguém um pouco confuso quando se trata de separar emoção e razão. Sob aparência independente e imaginativa, você quer ser cuidado e amparado.

Lua em trígono ao Sol

Sua natureza básica é fluente, porque suas emoções naturalmente contribuem para seu sucesso e realização na vida. Você sabe esperar e permitir que as coisas se resolvam, sem arremeter contra elas prejudicando a si próprio. Este aspecto inclina você a não ser uma pessoa ambiciosa.

Lua conjunção Saturno

Este é um dos aspectos que exigem mais trabalho continuo em sua vida para que sejam revertidos a seu favor. A Lua é símbolo de confiança, nutrição e emoção, de mundo privado, de cuidado e união, e Saturno representa a razão, a separação, a escassez, o medo, o mundo lá fora com seus limites e regras. Lua é sonho, Saturno, a realidade. Quem nasceu com ambos os astros em conjunção tende a mesclar ambos em sua relação com o mundo la fora, com o privado, na abordagem com seus próprios sentimentos, emoções e necessidades e na resposta ao que as pessoas fazem consigo. Ou vive de maneira emocional o trabalho, ou vive de maneira contida a vida pessoal, ou ambos. Dependendo do signo em que esses astros se encontram, terá mais condições de perceber de que maneira eles se misturam, criando reações cautelosas, timidez na hora de expressar sua necessidade de afeto e segurança; um permanente estado de inadequação pessoal pode advir daí. Muita consciência do dever, um respeito muito rígido as convenções sociais, a busca por relacionamentos que cortam ou impedem a satisfação das necessidades emocionais mais básicas traz sofrimento, tristeza e acaba por forjar uma personalidade que busca se esconder do mundo na pior das hipóteses. Mas há maneiras de fazer com que esse aspecto tão difícil fique a seu favor. Primeiro, por meio do mapeamento de sua biografia, de suas reações, de como você vive na intimidade e de como se cuida. Isso, porque a Lua representa condicionamentos passados, portanto terá de buscar respostas lá atrás em sua relação com as mulheres que participaram de sua vida nos primeiros anos (até sete anos). Depois, analisando sua vida profissional, para perceber até que ponto ela é capaz de nutri-lo. Aplicando o poder de organizar, que vem de Saturno, e o poder de alimentar, que vem da Lua, você pode com o tempo e de maneira disciplinada estruturar um tipo de vida que permita a realização de sonhos e também facilite a troca afetiva e emocional com algumas pessoas mais seletas e importantes em sua vida. Mas lembre-se: o mapa astral é o caminho de menor resistência. Se você não fizer esforço (um atributo saturnino) dificilmente conseguirá superar as características negativas deste aspecto, fazendo com que a solidão, a repressão emocional, a insatisfação afetiva e a escassez de cuidado provoquem abalos em seu organismo.

O Meio-Céu descreve suas aspirações mais altas, o sentido de se completo e realizado, alem de informar a respeito de sua vocação pessoal. Ele também fornece informações de como você é percebido pelas outras pessoas.

Meio-Céu em Libra

O senso de harmonia, equilíbrio e justiça serão dons a desenvolver para que alcance suas ambições pessoais e profissionais. Bom gosto, sensibilidade estética e diplomacia também podem estar relacionados com sua carreira. Você precisa viver em um ambiente profissional harmonioso, onde seu potencial de sociabilidade seja bem empregado.

Mercúrio em Libra

As pessoas facilmente se impressionam com sua desenvoltura e capacidade expressiva! Em qualquer lugar onde você esteja, a comunicação flui bem, harmoniosa, jovial e poderosamente encantadora! Seu juízo equilibrado e de grande poder de abstração é um elemento de sociabilidade - e as palavras que usa são cuidadosas, pois afinal, você não quer ferir ninguém! Ponderado e diplomático você se sente atraído por pensamentos que possam ser expostos com clareza, forma nítida e que tenham começo, meio e fim, o que se manifesta em sua profissão por um dom especial de harmonizar o grupo e encontrar o meio certo para expor uma intrincada teoria. Por vezes impulsivo, você possui pensamento ágil, capaz de rápida aprendizagem, mas sua curiosidade está naturalmente inclinada ou interessada em temas sociais, na relação que o conhecimento possa ter com a vida das pessoas, ou com elas mesmas. Quando está inseguro, pode até preferir acatar a opinião alheia, só para escapar de uma situação de conflito. Apesar de encantador e amigável com todos, à primeira vista, você demora a ponderar todos os prós e contras de uma situação, de um método, de uma direção - a tal ponto que muitos o consideram hesitante demais! É que você anseia pela moderação e pela justiça. Contudo, é bom tomar cuidado para não demorar demais ao escolher o caminho... Essa busca por simetria e harmonia que se manifesta no pensamento, no juízo critico e na expressão pode facilitar uma escolha profissional, como relações públicas, direito. Seus dotes mentais podem ser desenvolvidos em profissões relacionadas também ao campo das artes, na criação e na critica estética.

Mercúrio na casa 9

Curioso com relação a temas relacionados a religião, espiritualidade, você pode viajar e estudar em outros países só para saciar sua sede de conhecimento. Um propagador nato, pode se dedicar ao ensino em todas as suas variações e ser um elemento de estímulo e flexibilidade nas associações a que pertencer.

Mercúrio trigono Júpiter

Você aprende enquanto ensina, e sabe ver o quadro geral enquanto analisa os detalhes. Inspirado, sabe expressar idéias e visões de mundo com eloqüência e persuasão. Você entusiasma os outros ao falar com energia sobre assuntos em que acredita ou tem fé. Aposte firme na sua educação formal e técnica, pois serão grandes fatores de prosperidade e crescimento pessoal em sua vida. Viagens de estudo e aprendizado de línguas também fazem parte disso.

Vênus em Leão

Ter orgulho de tudo o que considera belo, e mostra-lo para o mundo - eis um traço dominante na personalidade de quem nasceu com Vênus neste signo!

Também no amor e na sensualidade, seu estilo exuberante, apaixonado e romântico está presente, seja você homem ou mulher. Autoconfiança e sensualidade são trunfos para atrair e conquistar. Um ser generoso para com quem ama, você gosta de exibir suas conquistas - pessoas, coisas, beleza (material ou imaterial), não importa. E prefere que alguém também aplauda seus esforços empregados nessas conquistas. Aí se torna uma pessoa alegre, cheia de vida. Quando ama, estará sempre ao lado de quem desperta em você os sentimentos mais grandiosos, porque não se sente atraído por gente que não sabe vibrar com a vida e aproveitar tudo de bom que ela tem a oferecer. Apesar de ser pessoa generosa, que se orgulha da pessoa amada, não abre mão de receber a devida atenção, o respeito e a consideração - e espera também ser tratado como um rei, ou rainha. Como você dá de bom grado atenção e carinho diferenciados aos eleitos de seu coração, exige ser tratado da mesma forma. Caso contrário, fica triste, e se esconde dos olhares do mundo, retirando-se com seu orgulho ferido. Isso pode dar problemas - alguém pode gostar muito de você e não ser suficientemente demonstrativo - aprenda a aceitar que as pessoas são diferentes entre si. Aliás, como você é a parte vibrante e criativa de qualquer relacionamento, trate de bolar saídas que mantenham a chama do interesse e da sensualidade sempre presentes - certamente será muito aplaudido!

Você talvez se sinta atraído por objetos de estilo, que destacam a grandeza de sentimentos, idéias e propostas - objetos que possam ser postos a público, bem-feitos e de muito valor, de preferência.

Em matéria de dinheiro, você sabe administrar o que é seu e sente quando é hora de gastar ou de ganhar - o único problema é a tendência de gastar demais em prazeres, diversões e para atrair os olhares das pessoas que lhe interessam, porque existe uma tendência acentuada a exibir suas posses e valores...

Planetas em contato com Vênus colorem essas características acima, adicionando seus traços específicos.

Vênus na casa 8

Você tem a tendência de se sentir atraído por pessoas, situações e eventos que tenham uma aura de mistério, de provocação, de transformação e regeneração ou, pelo contrário, de destruição. A troca intensa e íntima de valores, de interesses e de experiências pessoais é uma busca que o atrai e seduz igualmente. Por outro lado, sabe mostrar-se sedutor, amável quando interessa, e apto a conseguir seus desejos secretos. Há uma tendência a ser calculista e usar do dinheiro e do poder de atração sexual quando lhe interessa - mas isso só irá ocorrer mediante o poder da vontade e de outros fatores astrológicos. No campo financeiro, tem facilidade para angariar apoios e lidar com recursos alheios.

Marte em Leão

Coragem, bravura, temeridade, determinação, arrogância, entusiasmo na ação, força pessoal, competitividade, capacidade de lidar muito bem com as emergências da vida - eis alguns traços com que Marte em Leão dota você. Se nasceu durante o dia, essas características tornam-se ainda mais acentuadas, inclinando-o a lutar por posições que o distinguam da massa, aumentando a possibilidade de sofrer acidentes, queimaduras etc, especialmente porque se irrita muito quando é contrariado ou criticado. Se você nasceu durante a noite, ganha em autocontrole, mantem e sustenta o poder ganho por meio de lutas e competições, e se torna mais determinado na perseguição de seus alvos.

Marte na casa 7

Você se sente impelido a formar associações e sociedades de todo tipo com as pessoas, como forma de se afirmar no meio social. Porem, você tende a se envolver em conflitos que não lhe dizem respeito quando se torna hesitante. Cultive a independência e a liberdade de agir.

Marte em oposição com o Ascendente

Você atrai pessoas que o empurram para a ação. Você aprenderá mais sobre suas habilidades no desafio e na competição aberta. Desenvolva autocontrole para se relacionar bem com as pessoas.

Marte oposição Júpiter

Você talvez se sinta movido em direções opostas em alguns períodos de sua vida. De um lado, quer seguir seus impulsos, seu desejo, sua paixão, e de outro, sua espiritualidade ou crença. Ao encontrar um equilíbrio entre esses dois fatores, terá a harmonia interior necessária para perseguir sonhos e levar uma vida de acordo com seus propósitos mais elevados. Sua impulsividade pode ser a causa de ter perdido, no passado, varias e benéficas oportunidades, corrija essa tendência o quanto antes!

Crescimento e expansão, ideais e sentido de vida

Júpiter em Aquário

Os ideais importantes a serem perseguidos em sua vida são os da revolução francesa de 1789: liberdade, igualdade, fraternidade. Você valoriza a liberdade de imaginar, de criar e de ser, e também é inclinado a respeitar e lutar pelo direito a diferença, defendendo os direitos humanos com vigor. Tem dons para a política, a pesquisa, e apesar de muito antenado com os processos coletivos e históricos, tende a ser solitário. Evite se perder em considerações abstratas demais, ou avançadas demais para sua época, sendo teimoso ao lutar por razões que só você entende.

Júpiter na casa 1

Você parte para a vida com confiança e a atrai dos outros. Uma aura de nobreza, grandiosidade e jovialidade costumam acompanha-lo. Você facilmente mostra ter segurança pessoal e pode ser otimista e entusiasmado na primeira abordagem. Um certo carisma e aparência de credibilidade dão pontos a seu favor.

Deveria prestar atenção para não emitir mensagens de arrogância quando contrariado, e evitar o comodismo que pode levar você a engordar. Cultive o habito de olhar para seus erros com a mesma atenção que enxerga seus sucessos e avanços na vida.

Limitações, temores e desafios

Saturno em Capricórnio

Não há porque ter vergonha de ambicionar algo, desde que você trabalhe com afinco, consciência e disciplina e responsabilidade por ela. Sem ser implacável consigo ou com os outros, é claro! Disciplina na medida certa, e realismo que não deixa travo de amargura são os fatores para que sinta de bem com a vida, realizado e sem medo de ocupar um posto de alta projeção.

Saturno na casa 12

Durante sua vida, seu trabalho mais sério e em que terá de ter mais empenho é o de transformar o medo da solidão e do desamparo emocional e espiritual em certeza de que também está num mundo que recebe bênçãos. Para se sentir merecedor das mesmas, terá de fazer benefícios aos outros, deixando de lado muitas vezes o reconhecimento por seus méritos pessoais. Culpa e medo do abandono paralisam, e fazem com que se afaste do mundo das responsabilidades. Você precisará atacar o medo de ser um barquinho perdido num mar revolto sendo racional e lógico, atuando no presente, e não se deixando levar pela memória de tristezas e dores do passado.

Nos momentos de desorientação e enfraquecimento, a reclusão e o retiro reforçam sua estrutura pessoal, dando raiz e segurança a você.

Saturno em conjunção com o Ascendente

Conservador, cauteloso, você pode ser um pouco contido na primeira impressão, mas depois essa imagem se enriquece de credibilidade e confiança. Talvez deprecie suas habilidades, embora saiba aplica-las com eficiência na obtenção de seus alvos e desejos. Não deixe que as pessoas tirem partido de você.

Saturno em quadratura ao Meio-Céu

Você precisará trabalhar, ao longo de sua vida, a disciplina, a concentração, desenvolvendo conhecimento de uma habilidade para ter sua competência reconhecida na área profissional escolhida. Cautela, prudência, organização e disciplina são fatores que o ajudarão a realizar suas ambições, sejam quais forem. Procure estabelecer relações harmoniosas com sócios e parceiros de vida e trabalho, para que eles não se transformem em empecilhos a seu sucesso e realização pessoal.

Seu ponto de sorte: a Roda da Fortuna em Touro

Contentamento e satisfação pessoais dependem de que você saiba criar estabilidade em sua vida. Desenvolva seus dotes criativos, trabalhe duro e procure estar sempre em contato com a natureza, fontes de energia e poder para você. Um bom relacionamento com as mulheres pode dar impulso e proteção a sua vida. Vênus, , o planeta que comanda este signo, oferece mais indícios e informações de como irá ganhar mais dinheiro e ser mais feliz, confira. Adicionalmente, se Vênus estiver em conjunção, sextil ou trigono com o Sol, Lua ou planeta regente do seu Ascendente, as chances são maiores de que venha a ter sorte no campo material e espiritual.

Roda da Fortuna na casa 5

Procure ser criativo e aceitar desafios; isso atrairá situações de sorte e contentamento para você. Desenvolva a capacidade de dar o exemplo pessoal, e mantenha bom contato com crianças.

Nodo Norte em Libra

Você precisa aprender a cooperar, e a compartilhar, a sentir as pessoas e respeita-las tais como são, sem querer que acatem seus valores, ou suas idéias.

É possível que os nativos de Libra que encontrar pela vida afora ajam como catalizadores em sua vida, promovendo mudanças no sentido de que aprenda essas lições acima descritas.

Em seu caminho de autodescoberta, terá de assumir responsabilidades sociais, de alcance na comunidade em que vive. Sua missão inclui também construir a dignidade pessoal através de atitudes claras porque seguiu sua vocação e sabe respeita-la.

Você terá de buscar, como uma de suas missões, a dignidade pública e o reconhecimento de sua capacidade. Estude, aprenda e tenha compaixão por seus erros e faltas, para amadurecer e ter o que mostrar e lutar no mundo.

Tendências da sua geração

Urano em Sagitário

Você nasceu numa geração que valoriza a liberdade de crença e culto religioso e espiritual, inventando novas formas de espiritualidade e rituais inovadores para fazer o ser humano entrar em contato com as instancias superiores. Revolução ética, filosófica, legal e também disseminação de informações de longo alcance poderão ocorrer em sua vida, graças a contribuição de sua geração para que tudo isso ocorra. Você também por participar em algum grau dessa corrente de mudança.

Urano na casa 11

Você tende a transgredir na maneira de planejar seu futuro, desafia as convenções de seu tempo e tende a romper com as teorias e ideologias, apresentando comportamento errático e atitudes inesperadas quando se envolve com associações, partidos, grupos de pessoas. A liberdade, para você, também implica em poder conviver com todo tipo de gente, sem fazer distinções que não sejam a de quem é ou não instigante, inovador e aberto a novidades. Por isso, circula entre vários grupos diferentes entre si, com a maior liberdade. Revolucionário das idéias, poderá dar sua contribuição a sociedade, libertando-a de alguma forma.

Urano em oposição a Plutão

Você nasceu numa geração que precisará aprender a se mover entre duas forças: a do poder centralizado e a do poder fragmentado, ou, em outras palavras, equilibrar a tendência de fazer acontecer a mudança social ou cultural, enquanto se torna forte e organizada a ponto de ser levada a serio pelas forças que controlam a sociedade. Sua geração quer mudança e terá de aprender a faze-la. Em algum nível e momento de sua vida, você também irá contribuir para essa mudança social.

Tendências da sua geração

Netuno em Câncer

Durante a sua geração, haverá a dissolução das estruturas antigas da família e do conceito de união familiar, dando lugar a uma nova forma de pensar o patriotismo, muito mais ampliada e tênue do que a simples raiz territorial. A pátria se torna o lugar em que se encontra a união ideológica, mental. A maternidade também muda - em sua forma de ser vivida e você poderá contribuir com isso.

Netuno na casa 6

Tendência à distração ou fantasia a respeito de suas habilidades concretas. Vida cotidiana se torna confusa se você ficar sempre à disposição dos outros, pois tende a atrair gente dissimulada, que o(a) coloca em situações de tristeza e sofrimento, enquanto você mesmo(a) é capaz de grandes sacrifícios no trabalho. Às vezes, eventos estranhos podem perturbar seu ritmo diário ou sua saúde. Talvez seu trabalho cotidiano implique no uso de criação de imagens. Saúde delicada com tendência a envenenamentos, alergias e fraqueza orgânica devido aos hábitos alimentares ou à sua tendência de captar os estados psíquicos dos que trabalham e convivem próximos a você. Evite ter contato com o alumínio e não se deixe "vampirizar" pelas pessoas. Tratamentos de saúde à base de curas naturais lhe caem bem. Tome cuidado ao ingerir medicamentos e confira para ver se não toma remédios errados. Procure ter uma abordagem objetiva e realista com relação ao seu trabalho e à sua saúde.

Tendências da sua geração

Plutão em Gêmeos

Sua geração será capaz de transformar teorias e idéias, e usará de engenhosidade para divulga-las por meios de comunicação amplos. O poder virá da capacidade de articulação mental e da informação que se ganha e se passa adiante.

Plutão na casa 5

O amor romântico, os prazeres da vida, a criatividade e os filhos são temas que detonam profundas interrogações pessoais, e grandes processos de transformação. Você tem o poder de transformar a educação de sua comunidade, e da mesma forma a sua criatividade, que de tempos em tempos se renova. Você pode ser obsessivo(a) com relação a ensino, e ao enfrentar desafios. As crises e transformações econômicas e políticas da sociedade em que vive têm muito impacto na sua forma de encarar a educação dos filhos e o amor. Cuidado para não ser muito impositivo ou "mandão" com seus filhos.

Plutão trigono MC

Seus dotes de percepção são profundos e podem ser canalizados em sua profissão, na área de pesquisa e de sondagem. Mudanças sociais podem favorecer sua carreira. Você tem liderança e carisma.